659
“Quero agradecer o trabalho que cada um faz no combate ao uso de drogas. Todos nós temos que fazer a nossa parte”. Foi assim que o Presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek (PMDB), iniciou seu pronunciamento, fortalecendo o entendimento entre os poderes Legislativo e Executivo, na abertura da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas de Araraquara, em sua quinta edição, que aconteceu oficialmente na tarde de segunda-feira (22), no sexto andar do Paço Municipal.
Até o dia 26 de junho serão realizados palestras e debates voltados aos jovens e às famílias, abordando o tema prevenção.
Na oportunidade ocorreu também a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad).
Márcio Servino, atual presidente do Conselho, enfatizou que o uso de drogas é uma realidade triste, mas que deve ser combatida. Fez uma apresentação mostrando o que é o Comad e o trabalho desenvolvido nos últimos anos.
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, destacou que Araraquara vem fazendo um grande trabalho de prevenção em ações conjuntas de várias secretarias municipais.
O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) destacou a programação da semana de prevenção e enfatizou as atividades do Comad. “Esse trabalho tem permitido a nós uma melhoria muito grande no relacionamento com a juventude. Temos registrado uma diminuição significativa no número de casos”.
O presidente da Câmara, por sua vez, fez uma correlação entre a criminalidade e o uso de álcool e drogas. “A sociedade vem sofrendo as consequências desse avanço das drogas”, disse Chediek, alertando que “não podemos permitir que as drogas continuem se alastrando por nossa cidade, temos que centrar nosso foco em políticas públicas em torno disso, e é o que estamos fazendo”, finalizou ressaltando que o Comad é exemplo para o Brasil e que pode sempre poderá contar com a Câmara Municipal.
A Polícia Militar foi representada pelo comandante capitão Alan Gouveia. Estiveram presentes também o vereador licenciado e secretário de Governo, Aluísio Braz (PMDB), o Boi, bem como os parlamentares, vice-presidente da Câmara, Edna Martins (PV), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), representando o deputado estadual Roberto Massafera, além de alguns secretariados do município.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.