Notícias



Situação de obra paralisada no Jardim Europa está sendo vistoriada, afirma Prefeitura

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) havia solicitado informações sobre imóvel, que preocupa moradores do bairro

1197


Com as obras paralisadas há muito tempo, o Condomínio Edifício Europa Isabella, localizado na Avenida Augusto de Campos, no Jardim Europa, tem causado problemas e desconforto à população da região.

Diante dessa situação, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 197/2022, solicitando esclarecimentos da Prefeitura sobre a situação legal do imóvel.

O parlamentar questionou também se existiam débitos aos cofres públicos, e como seria realizada a vistoria, pela Vigilância Epidemiológica, em relação a possíveis criadouros de insetos e animais peçonhentos.

No documento, Angeli destacava a importância da solicitação, uma vez que, segundo ele, muitos moradores do bairro estavam reclamando do abandono e da utilização do imóvel por usuários de drogas, e se sentindo inseguros com o surgimento de animais peçonhentos advindos do mato alto do local.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informou que o imóvel possui projeto aprovado no Arquivo Municipal, não havendo novas aprovações posteriores, e que a obra está com o status de não concluída e paralisada.

Segundo a gerente de Fiscalização de Serviços Públicos, Tatiane Messiano, o imóvel se encontra malconservado, com falta de asseio, e seus passeios públicos, quintais e terrenos com mato, lixo, detritos e entulhos. Além disso, existem débitos junto aos cofres públicos, conforme demonstrativo de débitos encaminhado com o documento de resposta. A última vistoria foi realizada em 13 de abril e o imóvel foi multado por reincidência, por estar sendo utilizado por usuários de drogas.

Já a gerente de Controle de Vetores, Alessandra Nascimento, explicou que a Gerência esteve no imóvel no dia 6 de abril, realizando vistoria e retirada de material inservível que pudesse oferecer risco de acúmulo de água.

“O imóvel possui acesso pelos fundos e não temos dificuldade para realizar a vistoria. A vistoria anterior foi realizada em janeiro”, detalhou Alessandra.

Angeli entende que as ações da Prefeitura não estão surtindo efeito. “Parece que mesmo com vistorias e multas, o imóvel continua trazendo problemas à população há anos. Precisamos de melhores soluções da Prefeitura para que seja resolvida essa situação e outras, parecidas com ela, em diversos bairros de nossa cidade”, cobra e finaliza o vereador.


Publicado em: 03 de maio de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

PAT (14/11/25)

14 de novembro de 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 53 vagas de emprego abertas nesta sexta-feira (14), distribuídas entre funções operacionais, administrativas e de serviços. As opo...



Descarte irregular de lixo e entulho preocupa moradores vizinhos ao bolsão do Parque São Paulo

14 de novembro de 2025

Sujeira acumulada, asfalto danificado e falta de iluminação. Esse foi o cenário encontrado pelo vereador Aluisio Boi (MDB) na Rua Maria Brambila Passos, próximo ao Ponto de Entrega de Entulhos e Vo...



Cães em praça do Santana precisam de atenção

14 de novembro de 2025

Em documento encaminhado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) pede estudos e providências quanto à situação de cães na Praça “Professor Jorge Borges Corrêa”, no Santana.   “Chegaram ao ga...



Audiência Pública vai debater possível fechamento do ensino integral de escolas municipais

14 de novembro de 2025

Uma Audiência Pública para discutir o possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER...



Prevenção da ludopatia depende de políticas públicas específicas e investimento, explica pesquisador

13 de novembro de 2025

A ludopatia, também conhecida como vício ou transtorno do jogo, tem os mesmos efeitos no cérebro que a dependência em álcool ou outras substâncias, explicou Edilson Braga, que é psicólogo e pesquis...



Regularização (até 15/12)

13 de novembro de 2025

A Prefeitura oferece aos contribuintes a oportunidade de corrigir débitos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) declarados no sistema de gestão municipal, sem a aplicação de multa...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!