565
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, projeto de lei do vereador João Farias (PRB), presidente da Mesa Diretora, criando o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, na Sessão Ordinária de terça-feira (18). A data será celebrada todo dia 11 de agosto anualmente.
Para falar sobre o assunto, João Milani Veiga e Tiago Romano, presidente e diretor da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), respectivamente utilizaram a Tribuna Popular. Eles defenderam a atuação e as prerrogativas da categoria e pediram apoio ao projeto.
Foi adiada por uma sessão projeto de lei que autoriza o Executivo a firmar convênio de cooperação com a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARESPCJ), com sede em Americana, para a regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico do Município de Araraquara.
O Executivo foi autorizado a alterar a estrutura do Fundo Municipal de Desenvolvimento Ambiental, ampliando sua abrangência de atuação, e a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 797.184,11 para despesas com aquisição de materiais de consumo e serviços para manutenção do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Por 13 votos contra três, foi rejeitado projeto de lei da Mesa Diretora que reajustava a remuneração dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Câmara Municipal de Araraquara.
Foram aprovados requerimentos do Dr. Helder (PPS) e de Elias Chediek (PMDB) solicitando que matérias publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara:
- Chediek: matéria publicada na Revista Comércio & Indústria, intitulada "Seu nome está na rua: A história das Panificadoras na cidade pelas suas mãos"; e matéria publicada no jornal "O Imparcial", sob o título "Welington Pinto, o grande advogado".
- Dr. Helder: matéria publicada na Revista Kappa Magazine, intitulada "Clodoaldo Medina: um gestor à frente de seu tempo".
A Prefeitura teve aprovado projeto para regulamentar o disposto na Lei Complementar nº 826, de autoria do vereador Tenente Santana (PSDB), que coíbe o abandono de veículos, o que coloca em risco a segurança e saúde da população, e permite sua remoção, depois de observado um conjunto de regras.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara está com inscrições abertas para o Processo de Seleção Pública de Estagiários – Edital nº 001/2026. A seleção é organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola...
Música Com mais de dez anos de carreira como pesquisador musical e discotecário, Ivisson Cardoso (mais conhecido como Meu Caro Vinho) traz sua curadoria, que gira em torno dos 40 anos do Axé Music...
Futebol Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária recebe o Sertãozinho no sábado (14), às 18 horas, na Fonte Luminosa. O jogo terá transmissão ao vivo no canal do YouTube M...
Apenas 33,3% dos pesquisadores de todo o mundo são mulheres, segundo levantamento realizado pela Unesco. Essa sub-representação foi tema da Audiência Pública “Meninas e mulheres na ciência”, realiz...
A Prefeitura de Araraquara informa que, em razão das festividades carnavalescas, haverá interdições em dias e locais diferentes do município. No sábado (14), não haverá fluxo de veículos no trecho...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 42 vagas de emprego abertas nesta sexta-feira (13), distribuídas em diversas áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades são...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.