Notícias



Prêmio Adão Couto 2014 homenageia carteiro Valdir Teixeira



237


A comemoração do Dia Municipal do Carteiro, juntamente com a entrega do Prêmio Adão Couto, ocupou em sua 5ª edição na sexta-feira (30), o Plenário da Câmara Municipal. Este ano, o Carteiro Valdir Teixeira foi o ganhador da honraria que premia o profissional que se destaca durante o ano.

Presentes a solenidade, o secretário do Meio Ambiente, José Antonio Delle Piagge, representando o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), José Roberto Legramandi, presidente da Câmara Municipal de Motuca, Juarez Lima de Medeiros, homenageado com o 1º Prêmio Adão Couto, além de representantes do vereador Roberval Fraiz e do deputado federal Arlindo Chinaglia. Funcionário dos Correios há 20 anos, Valdir foi indicado pelos seus superiores pela dedicação e comprometimento que tem com o trabalho e com os colegas.

O vereador Dr. Helder, que presidiu a sessão destacou a figura do homenageado enfatizando seu comportamento como pai e esposo, sua dedicação ao lar e preocupação constante com a filha Karen Cristine Teixeira.

Autor da proposta de criação do Dia do Carteiro e Prêmio Adão Couto o vereador Edio Lopes (PT) disse que nestes cinco anos ocupando a Tribuna a homenagear a importante e altamente produtiva categoria do mercado de trabalho, sempre destacou a credibilidade da instituição Empresa Brasileira de Correios.

Considerou Lopes que os Correios se constituem na instituição de maior credibilidade e confiança do Brasil, e esta confiança e credibilidade vem de há muito, podendo afirmar desde quando José Bonifácio e Maria Leopoldina confiaram a Paulo Bregaro duas importantes correspondências, tão importantes que consolidaram no Príncipe Pedro “que ainda não era Dom nem Primeiro” a motivação e necessidade de Proclamar a Independência.

O vereador permitiu uma reflexão, imaginando se estas duas correspondências não chegassem às mãos do Príncipe, se fossem entregues em mãos erradas, como nas mãos de alguns de seus seguidores, de origem portuguesa, e interessados na perpetuação daquele regime e estado das coisas. Não haveria naquele dia a Independência.

Falando sobre o detentor do Prêmio Adão Couto, Valdir Teixeira, disse Edio ser este profissional com alto nível de conduta, indicado por seus pares e que alcançava o reconhecimento e a consagração, e pelos excelentes serviços prestados a comunidade, a Câmara Municipal de Araraquara, em nome da população araraquarense retirava-o do anonimato e o declarava ser acima de tudo e de todos detentor de honras e méritos, detentor do Prêmio Adão  Couto, de Melhor Carteiro do Ano.


Publicado em: 02 de fevereiro de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural - 08/07

08 de julho de 2025

Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...



Agenda Esportiva – 08/07

08 de julho de 2025

Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...



Abre e fecha: 9, 10 e 11

08 de julho de 2025

A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...



Obra de revitalização em estádio da Vila Xavier é alvo de questionamentos

08 de julho de 2025

Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...



Câmara promove Audiência Pública com o tema ‘Políticas culturais que apoiam músicos e cantores’

08 de julho de 2025

Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...



Projeto quer instituir Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica em Araraquara

07 de julho de 2025

A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!