544
Reunidos na quinta-feira (8), na 39ª Sessão Extraordinária, aberta à imprensa e sem a presença de público, após três sessões consecutivas interrompidas, os vereadores conseguiram concluir a votação da Ordem do Dia.
Foi aprovado, por 9 votos a favor e 7 contrários, o projeto de lei da Prefeitura, acompanhado de Substitutivo, que altera a lei que instituiu a Taxa de Resíduos Sólidos, destinada a custear os serviços de coleta, transporte, transbordo, tratamento e disposição final de resíduos sólidos domiciliares, e fixa o valor desta taxa para o exercício de 2016.
Votaram a favor os vereadores Adilson Vital (PV), Jair Martineli (PMDB), Roberval Fraiz (PMDB), Gerson da Farmácia (PMDB), William Affonso (PDT), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB),Tenente Santana (PSDB), Rodrigo Buchechinha (SDD) e Dr. Helder. Votaram contra os vereadores Donizete Simioni (PT), Edio Lopes (PT), Toninho do Mel (PT), Dr. Lapena (PP), Juliana Damus (PP), Pastor Raimundo Bezerra (PRB) e Edna Martins (PSDB).
Pelo regimento, o presidente, Elias Chediek (PMDB), não vota. Já o vereador João Farias (PRB) não compareceu.
Foi aprovado por unanimidade o projeto do vereador Toninho do Mel (PT) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal do Vendedor Ambulante”, a ser comemorado anualmente em 14 de novembro.
Receberam aprovação três projetos da Prefeitura que denominam Academias ao Ar Livre instaladas em praças de Araraquara. Um deles denomina Benedicto Ferreira Dias a Academia ao Ar Livre instalada na Praça da Criança, localizada no bairro Vila Melhado, e que será inaugurada na sexta-feira (9), às 9 horas. Outro denomina Jéferson de Oliveira Tavares – Jefinho a Academia ao Ar Livre instalada na Área de Lazer "Dirce Cruz Vintecinco", localizada no bairro Jardim Del Rey. E o terceiro denomina Valmir Aparecido Cambacim – Mi a Academia ao Ar Livre instalada na Área de Lazer "Elisandro Antonio Bitencourt Hildo - 'Xaxá'”, no bairro Jardim das Hortênsias.
Foi aprovado projeto da Prefeitura que altera temporariamente o período de férias dos integrantes do Magistério Público do município de Araraquara.
Recebeu aprovação projeto da Prefeitura que institui a Política Municipal de Resíduos Sólidos, conforme exigência de Lei Federal que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos, como condição para acessar recursos orçamentários da União, para investimentos em saneamento básico.
Também foi aprovado o Relatório Final da Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada “Escravidão em Araraquara”, criada com o objetivo de efetuar levantamento do arquivo histórico sobre o período da escravidão em Araraquara e região.
Foram aprovados ainda três pedidos feitos por vereadores para que matérias jornalísticas publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. O pedido do vereador Adilson Vital (PV) foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, da jornalista Célia Pires, sob o título “Viagem dos sonhos”.
O pedido do vereador Roberval Fraiz (PMDB) foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, intitulada “Odair Peta: Araraquara é a cidade que escolhi para viver”.
E mais um pedido do vereador Adilson Vital (PV) foi a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, da jornalista Célia Pires, com o título “Sincor-SP entrega cobertores a entidade beneficente em Araraquara”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música No show “O Berço da Bossa”, Guca e Deni Domenico, pai e filho, dividem o palco num recital descontraído para mostrar toda a sua afinidade musical, desfiando um repertóri...
Basquete feminino Pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara enfrenta Ourinhos nesta sexta-feira (9), às 19h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Com transmis...
Como parte da programação do 22º Território da Arte de Araraquara, estão abertas as inscrições para a oficina “Fabricação de tintas com materiais naturais e históricos”, que será conduzida pelo art...
Criado em Araraquara pela Lei Complementar nº 350/2005, o Plano Diretor é o tema da Audiência Pública que será realizada no Plenário da Câmara na quarta-feira (14), às 18h30. A iniciativa é do vere...
Na tarde de quarta-feira (07), os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, vereadores Balda (Novo), Cristiano da Silva (PL), Guilherme Bianco (PCdoB) e Maria Paula (PT) s...
A Câmara Municipal de Araraquara manifesta profundo pesar pelo falecimento de Fernando César Câmara, carinhosamente conhecido como Galo, ocorrido nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025. Nascido em...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.