6834
Na tarde desta terça-feira (30), foi realizada, na Câmara Municipal de Araraquara, a solenidade de nomeação de dois ambientes: o espaço de convivência “Servidor José Roberto Ferreira” e a sala do setor de Transporte “Servidor Antônio do Carmo Teixeira”. O evento contou com a presença dos familiares dos dois homenageados, que ficaram emocionados durante a inauguração dos espaços.
Alessandro Ferreira, filho de José Roberto, lembrou-se do pai durante o evento: “Tinha muito carinho por ele, por onde ele ia era querido por todos”, disse, emocionado. Natália Ferreira também agradeceu a homenagem. “Hoje, o sentimento é de gratidão por meu pai estar sendo lembrado, ele nos deixou um lindo legado.”
O presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB), lembrou com saudade da relação afetuosa com os servidores: “A partir de hoje, todos vão saber da história do Beto. A sociedade é cheia de exemplos ruins, e quando a gente homenageia uma pessoa no espaço público, ela passa a ser referência”.
Boi explicou que a ideia da nomeação da sala “Servidor José Roberto Ferreira” surgiu devido à necessidade de criação de um espaço coletivo para a convivência dos servidores. “Me incomoda as pessoas não terem um espaço para se alimentar dignamente em uma mesa, sobretudo os terceirizados. As pessoas não podem ser invisíveis”, enfatizou.
A vereadora Thainara Faria (PT) foi quem levou a ideia à Mesa Diretora, sendo autora do Projeto de Lei nº 10.336/2021, que foi votado e aprovado por unanimidade pelos parlamentares. “Na vida pública e na vida comum, é preciso entender o lugar do outro. Me incomodava a setorização entre os funcionários da Câmara. Precisamos de um espaço para conviver com o outro, olhar o outro, e agora temos a nossa área de convivência”. concluiu a parlamentar.
Como a sala de convivência foi alocada no local onde ficavam os funcionários do transporte, outro espaço foi criado para receber esses servidores. A nova sala do transporte “Antônio do Carmo Teixeira” homenageia o servidor, que trabalhou na Câmara na função de motorista durante 18 anos. Na oportunidade, Carmem Célia Pereira Teixeira, viúva de Antônio, também se mostrou emocionada. “Foi uma honra para a minha família e para a família dele, ele amava trabalhar na Câmara e hoje, coincidentemente, completam-se 11 anos desde o seu falecimento”, concluiu.
Ao fim da cerimônia, Boi afirmou que a sala também pertence à família e poderá ser visitada por todos. Também participaram da solenidade: Carlão do Joia (Patriota), Emanoel Sponton (Progressistas), Fabi Virgilio (PT), Marchese da Rádio (Patriota), Guilherme Bianco (PCdoB), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB), Lucas Grecco (PSL) e Paulo Landim (PT).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 48ª Sessão Ordinária da Câmara de Araraquara, nesta terça (3), teve aprovação de projetos que tratam de assuntos como Plano Diretor, desenvolvimento econômico, criação de políticas públicas...
Atletas da Fundesport Araraquara tiveram grande destaque no I Campeonato Sul-Americano Master de Karatê, realizado no Ceará entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2026, em competição promovida pela Co...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita melhorias na iluminação pública da Praça do Socorro, localizada na Rua Francisco Mazzei, no entorno do po...
O Centro de Referência do Idoso de Araraquara (Cria) “José Quitério” precisa de manutenção estrutural e contratação de profissionais, além de melhorias na sinalização no entorno e no acesso ao loca...
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) – Assédio no Serviço Público d...
A Câmara realiza na próxima segunda-feira (9), às 18h30, no Plenário do Legislativo, uma Audiência Pública que definirá os integrantes da Câmara Técnica que irá estudar a viabilidade e propor medid...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.