302
A indicação é do vereador Doutor Lapena “Essa homenagem é singela, mas merecida. É um título muito importante; o mais raro da Câmara Municipal. É justo, que depois de 70 anos em Araraquara, gerando emprego e renda, vocês recebam este Reconhecimento Público”, essa frase foi dita pelo vereador Dr. Lapena (PSDB), na noite da quinta feira (11), na outorga do Diploma de Reconhecimento Público à empresa Essências Crisci Ltda.
A solenidade foi conduzida pelo vereador Elias Chediek (PMDB), na presença do autor da indicação, Dr. Lapena (PSDB); do representante do Prefeito, o secretário de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Antônio Martins; o deputado estadual, Roberto Massafera (PSDB); os proprietários da empresa, Marcos Henrique Crisci e Fernando Simões Crisci; além de seus familiares e amigos.
Dr. Lapena relembrou uma história da empresa Crisci, relacionada à sua infância. “Quando estudava na Rua 1, enfrente a antiga sede da Essências, dava umas 10h30 e 11 horas, eu e meus amigos começávamos a sentir o cheirinho gostoso da essência. Depois disso, ninguém conseguia mais estudar. Aí, não tinha jeito, dava fome na certa”, lembrou Dr. Lapena. “Depois de tanto tempo produzindo produtos de qualidade, proporcionando o sustento à várias famílias, é realmente justo homenagear esta empresa.”
Para Chediek, “a família Crisci é um baluarte, uma figura que enobrece o setor. E pensar que tudo começou em 1944 com o pai de Marcos, o senhor João, passando pelos filhos, tornando-se uma empresa reconhecida nacionalmente; tudo por conta da qualidade dos seus produtos”, disse. Ele também evidenciou a história da empresa familiar.
O deputado estadual Roberto Massafera explicou que, “a sociedade é feita de pessoas que trabalham, como o João Henrique Crisci, o seu filho, Marcos e, agora, o Fernando, que fazem este Brasil crescer”. Ele ainda enfatizou, “sei que não deve ter sido fácil sobreviver até aqui, comemorando 70 anos, mas sei que os maus momentos vocês souberam e sabem superar”.
Fernando, que falou em nome da família, agradeceu os vereadores da Casa, bem como o Dr. Lapena, pela indicação da homenagem. “Isso se deu pelo nosso trabalho, pela dedicação te todos, que até hoje, conduziram a Essências Crisci, a perpetuando no ramo industrial”. De acordo com ele, “os seus produtos são comercializados, inclusive pelos concorrentes, o que entende ser resultado da ética e competência frente a empresa”.
A Empresa Fábrica de Essências Crisci foi fundada em 1944, por Henrique João Baptista Crisci, com a atividade inicial de produzir aromas para balas, doces e refrigerantes, além de extratos para bebidas. Hoje, depois da expansão do negócio e a consolidação da marca, a empresa fabrica linha completa de produtos para sorvetes, aromas para refrigerantes, refrescos, balas e doces, produtos químicos aromáticos usados como matéria-prima na fabricação de essências, que são também comercializadas para empresas concorrentes. Ela é conduzida por Marcos Henrique Crisci e seu filho Fernado Simões Crisci.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Aniversário da cidade A programação cultural celebrando o aniversário de Araraquara tem início nesta quinta-feira (21), às 18 horas, com a Mostra de Curtas (Paulo Del...
Futsal Pela Liga Sul Minas de Futsal, a equipe masculina Sub-18 da Fundesport Araraquara enfrenta o líder Luiz Antônio, em Rincão (SP), na sexta-feira (22), às 20h40, encerrando a fase de gr...
A manhã da terça-feira (19) trouxe boas novidades para os moradores das regiões das Unidades de Saúde da Família (USFs) “Prof. Dr. Tatsuko Sakima”, no Jardim Indaiá, e “Dr. José Ricardo de Carva...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anuncia, nesta quinta-feira (21), a disponibilidade de 26 vagas de emprego em diferentes áreas, com destaque para ajudante para produzir po...
A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Araraquara abriu o período para solicitação de isenção total e redução de 50% da taxa de inscrição do vestibular do 1º semestre de 2026, no valor de R$ 47, dest...
As oficinas culturais estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025 até o dia 24 de agosto. Há oficinas no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, CEU das Artes, Quilombo Rosa, Casa...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.