223
Hoje tem Sessão Extraordinária, às 16 horas, para a primeira discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016, acompanhada de 29 emendas. A LDO, em primeira discussão e votação nesta Sessão Extraordinária, é a base de preparação para o Orçamento da Prefeitura para o próximo ano.
Na sequência, ocorre a Sessão Ordinária do dia. A Prefeitura pede autorização dos vereadores para permutar área municipal com área privada, para a remodelação do desenho viário da Rua José Palamone Lepre, na região do Jardim Paraíso.
O vereador Roberval Fraiz pede que seja incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia do Combate à Violência Contra os Taxistas, a ser comemorado anualmente no dia 24 de fevereiro.
O vereador e presidente Elias Chediek apresenta pedido para que seja denomina Rua Francisco Barbeiro a via pública do Residencial Campos de Piemonte.
O vereador Adilson Vital apresenta pedido para que seja denominada Avenida Vicente Augusto via pública do loteamento Residencial Santa Luzia.
O vereador Roberval Fraiz pede que a matéria, com o título “Edison Lobão: A família é a minha direção”, publicada no jornal “O Imparcial”, seja incluída no Arquivo Histórico da Câmara.
Projeto da Prefeitura autoriza a celebração de convênio com a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal em São Paulo, objetivando viabilizar a concessão de porte de arma de fogo aos integrantes da Guarda Civil Municipal de Araraquara.
Projeto da Prefeitura dispõe sobre a forma de pagamento dos imóveis alienados pelo município, permitindo o parcelamento dos valores.
Projeto da Prefeitura dispõe sobre o Plano Municipal de Educação para o decênio 2015/2025. A partir da solicitação formal de 16 Vereadores, o Executivo suprimiu da estratégia o item 8.8 do Plano, em face das divergências interpretativas que se apresentaram.
Requerimentos
Vereador Dr. Lapena pede à Prefeitura informações referente aos Jogos Universitários que ocorreram em nossa cidade nos anos de 2013, 2014 e 2015.
Estão inscritos para fazerem pronunciamentos na Tribuna Popular da 112ª Sessão Ordinária os seguintes expositores:
- Sylvio Zabisky Neto, credenciado por um grupo de 30 cidadãos eleitores, sobre "Identidade de Gênero";
- Wilson Porte Júnior, credenciado pela Igreja Batista Liberdade, sobre "Discriminação e Preconceito".
Confira as sessões na íntegra aqui e aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.