Notícias



Vereadores visitam a Guarda Municipal



725


Os vereadores Roger Mendes (PP) e Rafael de Angeli (PSDB) foram conferir de perto o trabalho da Guarda Municipal na tarde de quarta-feira (25). Na ocasião, os parlamentares se reuniram com o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, o secretário adjunto sargento Eudes Abrahão da Silva e o corregedor Gilson José Bessegatto.

O secretário destacou as principais finalidades da Guarda Municipal, entre elas, cuidar dos próprios públicos e orientar a população que se utiliza dos serviços públicos, e explicou o organograma e as atribuições da nova secretaria. “Estamos elaborando diversos programas para atender às necessidades da população nas questões de segurança pública. Queremos também equipar e valorizar o guarda municipal e o agente de trânsito”, disse.

Questionado por Roger Mendes sobre as condições das viaturas, o coronel afirmou que “das 18, 70% não têm condições, estando paradas ou com algum problema”.

A principal intenção do secretário, ainda nesse primeiro trimestre, é que toda a estrutura da pasta fique no mesmo local, em frente ao Centralizado. “Com essa nova estrutura e concentrando a secretaria num único lugar, dez guardas poderiam ir para as ruas, sendo remanejados para o policiamento escolar, por exemplo”, explicou o sargento Eudes.

Mendes e Angeli ainda tiveram a oportunidade de conhecer a Central de Videomonitoramento com o responsável pelo setor, Marco Luis Paschoal, que apresentou toda a estrutura disponível.

Os vereadores colocaram seus mandatos à disposição da secretaria e da Guarda Municipal, e saíram impressionados com as instalações. “Já conhecia um pouco da estrutura, mas ela vai muito além do que eu imaginava. Somos privilegiados com uma estrutura tecnológica de ponta que está à frente de muitas outras cidades. É importante cada vez mais investirmos nesse projeto das câmeras pela cidade toda, que trará muito mais segurança à população”, destacou Mendes.

“Fui surpreendido com a tecnologia encontrada na Guarda, que pode ser usada em favor do bem social. Vem de encontro à necessidade da cidade de termos menos violência, e deixamos nossos mandatos à disposição da Guarda para ajudar na Câmara Municipal”, completou Angeli.


Publicado em: 27 de janeiro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

CEI da Educação tem início na Câmara Municipal

08 de maio de 2025

  Na tarde de quarta-feira (07), os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, vereadores Balda (Novo), Cristiano da Silva (PL), Guilherme Bianco (PCdoB) e Maria Paula (PT) s...



Nota de pesar pelo falecimento de Fernando César Câmara, o Galo

08 de maio de 2025

A Câmara Municipal de Araraquara manifesta profundo pesar pelo falecimento de Fernando César Câmara, carinhosamente conhecido como Galo, ocorrido nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025. Nascido em...



Audiência Pública defende criação de política municipal para uso racional de medicamentos

07 de maio de 2025

Uma Audiência Pública realizada na Câmara abordou a necessidade de criação de uma política municipal para a promoção do uso racional de medicamentos. O evento foi realizado na tarde de segunda-feir...



Ciclismo Fundesport

07 de maio de 2025

O ciclismo da Fundesport obteve quatro títulos e dois vices, além de outras boas posições na Prova Primeiro de Maio e no Campeonato Paulista de Estrada, disputados entre os dias 1º e 3 de maio, em...



Michel Kary é eleito vice-presidente da Câmara Municipal

06 de maio de 2025

  O Plenário da Câmara Municipal elegeu na tarde desta terça-feira (6) o vereador Michel Kary (PL) para o cargo de vice-presidente da Casa para o restante do biênio 2025-2026. Houve quatro candida...



Vestibular Fatec (06/05)

06 de maio de 2025

As inscrições para o vestibular da Fatec (2º semestre de 2025) seguem abertas até 6 de junho. O valor da taxa de inscrição é R$ 50. A Fatec de Araraquara disponibiliza 200 vagas em cinco cursos sup...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!