1415
Vereadores e moradores do Jardim Adalberto Roxo se reuniram na Prefeitura com os responsáveis pelo transporte coletivo da cidade, para tratar das reclamações dos usuários depois da unificação das linhas dos bairros Adalberto Roxo e Valle Verde, com mudança de itinerários dos ônibus que atendem a região. A reunião foi chamada pelo presidente da Câmara, vereador Tenente Santana, depois da participação de uma moradora do bairro, Tânia Regina Silvestre, na Tribuna Popular da Sessão Ordinária da terça-feira (28), que falou sobre dificuldades enfrentadas com a linha de ônibus do Adalberto Roxo.
Os vereadores Edio Lopes (vice-presidente), Lucas Grecco (1º secretário), Cabo Magal Verri (2º secretário), Jéferson Yashuda, Paulo Landim, Elias Chediek, Juliana Damus e Roger Mendes; Nilson Carneiro, coordenador da Coordenadoria de Transporte de Araraquara e Gustavo Herszkowicz, diretor da Viação Paraty, empresa de transporte coletivo que serve as linhas em questão, também participaram da reunião.
Segundo Carneiro, qualquer alteração no itinerário dos ônibus inicialmente causa algum impacto na rotina do cidadão, porém, são passíveis de adaptações, já que a unificação das linhas aumentaram a oferta de ônibus aos usuários do Roxo e do Valle Verde. “Diminuiu o tempo de espera em todos os pontos e se o morador ainda não está chegando mais rápido ao destino, seja no centro da cidade ou no Terminal Central de Integração, isso será conseguido com alguns ajustes que ainda são necessários”, disse o coordenador.
O diretor da Paraty apresentou estatísticas demonstrando que em mais de 80% do trecho das linhas, os ônibus circulavam pelo mesmo itinerário, muitas das vezes trafegando juntos pelas ruas. “Além do mais, já incluímos mais dois ônibus no sentido bairro/centro, partindo as 6:15 e às 7:10 da manhã. Se os horários ainda não forem os ideais poderemos alterá-los”, disse Herszkowicz.
Representando os moradores, Tânia disse que a mudança desagradou os moradores, pois, o aumento do trajeto está fazendo com que os usuários demorem mais para chegar ao centro. “Eles precisam acordar mais cedo para chegar no horário. E tem situações mais graves ainda. Tem motoristas que param para pegar cadeirantes e idosos. Eu mesma já entrei na frente do ônibus para fazer o motorista parar para atender estas pessoas”, disse a moradora.
Durante a reunião, o prefeito Edinho Silva passou a participar do encontro e disse que será feito o que for melhor para todos. “Essas mudanças buscam corrigir injustiças com a população do Valle Verde, pois, esses 22 mil moradores da região tem o mesmo direito de transporte que os moradores dos demais bairros”, disse.
Como encaminhamento, estudos complementares devem ser feitos pela controladoria de transporte, juntamente com a Viação Paraty, em conversa com moradores dos bairros.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música Em “O Repente em Performance”, Edmilson Ferreira e Antonio Alencar explicam modalidades da Cantoria de Repente enquanto as demonstram com participação do público. Nesta sexta-feira (12), às...
Basquete feminino Pelo Campeonato Paulista, o Sesi enfrenta o Taubaté no Ginásio da CTI, casa das adversárias, nesta sexta-feira (12), às 19 horas. As araraquarenses estão na 6ª colocação, com 2 v...
Para manter viva a memória da cidade, a Prefeitura disponibilizou em seu site material para que todos interessados usem e compartilhem as imagens reunidas pelo escritor Eduardo Luiz Veiga: Pinacote...
Estão abertas as inscrições para vagas na Educação Infantil referentes ao ano letivo de 2026, destinadas a crianças de 0 a 5 anos de idade. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, o prazo...
A Indicação nº 4250/2025, de autoria do vereador Michel Kary (PL), sugere a atuação de vigilantes em espaços públicos onde animais estejam sob a guarda da Prefeitura, como o Parque Pinheirinho....
Irregularidades na estrutura da Unidade de Saúde (USF) do bairro Adalberto Roxo motivaram o Requerimento nº 1420/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Filipa Brunelli (PT). “Durante vistori...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.