192
O vereador José Carlos Porsani (PSDB) apresentou um requerimento na Sessão da Câmara de terça-feira (7), pedindo explicações à atual Controladoria de Trânsito de Araraquara (CTA), bem como à Prefeitura Municipal, sobre a mudança repentina no trânsito da Rua Armando de Salles Oliveira, no bairro Santa Angelina.
Segundo Porsani, há dois anos foram realizadas duas reuniões nas dependências da ociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa) entre o então coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Feraz, e os moradores do local e de bairros vizinhos, além de comerciantes daquela região, para tratar de várias demandas de interesse comum.
O parlamentar afirma que ficou estabelecido que a Rua Armado Salles de Oliveira ficaria com mão simples até o cruzamento com a Avenida Professor Virgílio Abranches Quintão. Com isso, o fluxo da avenida e das ruas adjacentes fluiriam com mais naturalidade e maior segurança.
Os moradores não gostaram da medida atual e se dizem preocupados, pois “o número de acidentes na via era muito alto e isso pode voltar a ocorrer”, disse Porsani, acrescentando que “a SABSA é a entidade que agrega a comunidade há 42 anos, defendendo as conquistas e os interesses de moradores e comerciantes dos bairros que compõem aquela região”.
Em sua fala na tribuna da Câmara, o vereador lembrou que “a diretoria da Sabsa faz questão de convocar os moradores a opinar nas decisões a serem tomadas, e nessa reunião com o Coca ficou acordado que aquela avenida receberia as modificações”.
O vereador foi categórico ao afirmar que a nova Coordenadoria de Trânsito não consultou os moradores e comerciantes para executar a última modificação.
“A rua 5 e meio agora tem mão dupla de direção até a Avenida Comendador Alberto Dias. Tentei contatar a nova Coordenadoria para pedir explicações, mas não fui atendido. Por isso estou pedindo explicações através de requerimento, afinal os moradores e comerciantes de qualquer bairro da cidade merecem ser consultados antes de qualquer mudança feita pelo poder público”, finalizou Porsani.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara de Araraquara realiza nesta terça-feira (6), às 15 horas, no Plenário, a 16ª Sessão Ordinária da atual legislatura. Na Ordem do Dia constam, inicialmente, dois itens. O primeiro é a el...
Com o estoque baixo, o Posto de Coleta de Leite Humano da Maternidade Gota de Leite, em Araraquara, está em campanha para atrair novas doadoras de leite materno. O objetivo é garantir o atendimento...
Em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador em 1º de maio e com o objetivo de debater a “Terceirização e precarização dos trabalhadores e das trabalhadoras em empresas do ramo financeiro”, o...
Dia do Trabalho Em celebração ao Dia do Trabalho, na quinta-feira (1º), a Praça Scalamandré Sobrinho terá uma programação musical diversificada, com entrada gratuita. A abertura fica por conta...
Na quinta-feira (8), o Teatro Municipal será palco da abertura da 22ª edição do Território da Arte de Araraquara. A cerimônia, marcada para as 19 horas, com entrada gratuita, celebra também o Dia d...
Com o propósito de solicitar informações mais detalhadas acerca da adesão e impacto no município do Imposto Predial e Territorial Urbano Verde (IPTU Verde) de Araraquara, o vereador Guilherme Bianc...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.