570
Bem imóvel que o município não conseguir alienar (vender) por meio de concorrência ou leilão público, poderá ser vendido diretamente ao interessado, com até 25% de desconto no valor avaliado. É esta hipótese que a Prefeitura pede autorização da Câmara para ser criada em Araraquara. (link para o projeto)
Este é um dos projetos em discussão nas diversas reuniões que ocorreram na sexta-feira (6), desde o período da manhã, entre os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara. Só depois de terem pleno conhecimento sobre as propostas apresentadas no Legislativo é que os vereadores liberam os projetos para discussão e votação em Plenário, em Sessão Ordinária.
Ainda sobre o projeto citado, na verdade, antes da venda direta prevista nesta medida, o município poderá realizar segunda concorrência ou leilão público com desconto de até 25% sobre o valor de avaliação vigente. Resultando em novo fracasso nesta segunda tentativa, aí sim, os imóveis serão disponibilizados automaticamente para venda direta, aplicado o desconto de até 25% sobre o valor de avaliação. E esta compra de imóveis do município poderá ser intermediada por corretores de imóveis. Segundo ofício de apresentação que acompanha o projeto, a medida acompanha integralmente Medida Provisória Federal, de dezembro do ano passado.
Também em discussão, dois projetos que tratam de medidas de transição, para implementação e readequação dos novos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) da Prefeitura do Município de Araraquara, da Secretaria Municipal da Educação e do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae), aprovados no final do ano passado. Estes projetos foram objeto de nove Audiências Públicas convocadas pela Câmara Municipal, para debate da proposta com os servidores e os vereadores. Parte dos apontamentos resultantes destas audiências foram incorporados nos projetos, como reivindicação dos servidores, com a intermediação da Câmara. (link para o projeto 1) (link para o projeto 2)
Os vereadores analisaram, ainda, o projeto que autoriza a doação onerosa, ou seja, com obrigações a serem cumpridas, de área com 1.500 m², avaliada em R$ 405 mil, à empresa TG Transportes Rodoviários Ltda. – ME, que já ocupa a área desde 2011, por meio de permissão de uso. Por estar cumprindo regularmente os compromissos do decreto que autorizou o uso, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social autoriza a doação, que agora precisa ser ratificada pela Câmara Municipal. (link para o projeto)
Acompanhe todos os detalhes acessando os documentos de cada proposta que tramita na Câmara, inclusive estes novos projetos, acessando o site www.cmararaquara.sp.gov.br, no menu Atividade Legislativa, submenu Proposituras. No formulário, há várias formas de pesquisar todos os projetos, requerimentos, indicações e outros. Leia a íntegra dos projetos, justificativas, pareceres técnicos e jurídicos e outras informações.
Tem Sessão Ordinária na terça-feira (10), às 18 horas, com transmissão pelas plataformas digitais da TV Câmara (canal 17 da NET, Facebook e YouTube).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na tarde desta quinta-feira (5), a Câmara Municipal de Araraquara nomeou Luan Henrique Bailly para o cargo de consultor legislativo. O novo servidor será integrado à equipe da Diretoria Legislativa...
A Prefeitura de Araraquara prorrogou, até o dia 28 de fevereiro de 2026, o prazo de adesão ao programa Negocia Araraquara, iniciativa inédita voltada à regularização de débitos fiscais com o municí...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart mantêm abertos, até o próximo dia 13 de fevereiro, os editais da Semana Municipal de Valorização dos Compositores “Pedro Paulo Zavagli – Spiga” e da Se...
Neste domingo (8), Araraquara recebe o 3º Concurso de Marchinhas “Osvaldo da Silva, o Seu Bogé”, a partir das 18h, na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro. O evento é gratuito e in...
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Chefia de Gabinete, da Defesa Civil Municipal e do Comitê Técnico de Redução de Risco de Desastre e Impactos Ambientais, em parceria com alunos do Curso de E...
A Prefeitura de Araraquara segue com a vacinação contra a dengue disponível no município para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, como parte das ações de enfrentamento à doença. A imunização é...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.