305
O Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio) recebeu o Diploma de Reconhecimento Público na noite de quinta-feira (25), em solenidade realizada no Plenário da Câmara. A homenagem foi concedida por meio do Decreto Legislativo nº 919, de 5 de maio de 2015, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo.
O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek (PMDB) coordenou os trabalhos. Compuseram a mesa ainda o presidente do Sincomércio, Antonio Deliza Neto, sua mãe Dirce Alves Pinto Deliza e o secretário da Cultura e também de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Renato Haddad, representando o prefeito Marcelo Barbieri.
Também estiveram presentes os vereadores Edna Martins (PV), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), representando o deputado estadual Roberto Massafera, João Farias (PRB) e William Affonso (PDT), além de diretores e funcionários da entidade homenageada e amigos e familiares de Deliza.
Sincomércio
Entidade que representa o setor varejista desde 1965, o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio) chega em 2015 ao jubileu de ouro. “São 50 anos de trabalho buscando um melhor relacionamento entre comerciantes e comerciários”, destacou Chediek em seu discurso.
Nesse período, o sindicato contou com os seguintes presidentes: Alfredo Miguel Saba foi o primeiro, depois veio Mario Marques da Silva, Olien Biancardi, Ivo Dall'Acqua Junior, Eduardo Michetti e Antonio Deliza Neto.
“Cada um deixou um legado para a cidade e isso contribuiu para o fortalecimento do comércio de Araraquara, que hoje é polo regional, pois os moradores de cidades vizinhas têm como referência o nosso comércio de rua e dos shoppings”, completou o presidente do Legislativo.
O Sincomércio abrange hoje, além de Araraquara, as cidades de Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Borborema, Dourado, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itajobi, Itápolis, Motuca, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Lúcia, Tabatinga, Trabiju e Distritos.
Confira o vídeo aqui
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.