Notícias



Senai completa 50 anos e recebe Diploma de Reconhecimento Público da Câmara

Durante solenidade, instituição recebeu das mãos do vice-prefeito alvará para ampliação da unidade

8042


No ano em que comemora 50 anos de sua fundação, a Escola Senai “Henrique Lupo” foi homenageada com o Diploma de Reconhecimento Público (Decreto nº 1.109/2021) pela Câmara Municipal de Araraquara. A solenidade aconteceu no Plenário da Casa de Leis na tarde da sexta-feira (12), seguindo todas as medidas de segurança sanitária preconizadas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara e com número reduzido de convidados.

 

A iniciativa foi da Mesa Diretora do Legislativo, após indicação da vereadora Fabi Virgílio (PT). “Estamos vivendo um ano muito simbólico para Araraquara. Tivemos 100 anos da Fábrica de Meias Lupo e 50 anos do Senai. E foi graças à doação de uma área da família Lupo que o Senai pôde se achegar na cidade e se consolidar como um grande centro de difusão de conhecimento e de formação de profissionais com alto gabarito. Reconhecimento mais do que justo de uma instituição que sempre nos engrandece”, afirmou a parlamentar.

 

Para o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), o Senai simboliza uma mudança para os jovens “para que eles possam, junto com a nossa cidade e com as empresas que vierem, ajudar Araraquara a crescer, se desenvolver e gerar emprego”.

 

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto (Progressistas), além de reconhecer o trabalho do Senai, trouxe boas notícias para a entidade. “É um projeto de ampliação que vai engrandecer e ampliar os cursos. Araraquara e região só vêm a ganhar com isso.”

 

“Com a ampliação, vamos fazer com que os espaços melhorem, os laboratórios fiquem maiores, novas tecnologias serão colocadas, e possamos, a cada dia, atender melhor a população, a indústria e todos aqueles que necessitarem da nossa ação”, enfatizou o diretor da instituição, Paulo Sassi.

 

Os vereadores Edson Hel (Cidadania), Emanoel Sponton (Progressistas) e Guilherme Bianco (PCdoB) também falaram sobre a importância do Senai. Participaram da solenidade, ainda, os parlamentares Paulo Landim e Filipa Brunelli, ambos do PT, além do coordenador executivo de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes, e de representantes do Senai.

 

Escola Senai “Henrique Lupo”

No ano de 1963, a família Lupo decidiu doar ao Senai de São Paulo um terreno de 18.274,40 m² no bairro Quitandinha, na cidade de Araraquara, para a construção de uma escola de aprendizagem industrial. Após a execução do projeto da obra, em 28 de maio de 1971, foi inaugurada a Escola Senai “Henrique Lupo”, um marco para Araraquara.

 

Nesses 50 anos, a escola formou profissionais que buscavam atender às demandas e às necessidades das empresas, que exigiam mão de obra especializada, nos seus mais diversos setores. Desde então, os cursos de qualificação da Escola “Henrique Lupo” são sinônimo de qualidade e abrem portas ao mercado de trabalho.

 

Atualmente, a escola atende as áreas de alimentos, automação, aeronáutica, automobilística, construção civil, eletroeletrônica, eletromecânica, gestão, logística, madeira e mobiliário, metalurgia, metalmecânica, refrigeração, segurança do trabalho, tecnologia da informação e vestuário.

 

Confira como foi a solenidade aqui.

Diversas organizações representativas da categoria celebram no mundo todo a contribuição dos vendedores de rua para o desenvolvimento nacional e dão visibilidade para seus problemas em comum.
Na cidade de Araraquara, vemos no dia a dia a presença dos ambulantes, contribuindo para a eliminação da pobreza com seu trabalho digno e honrado.
#Calendário #VendedorAmbulante


Publicado em: 12 de novembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras que ampliam controle sobre operações de crédito

24 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 68ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 170/2026, de autoria da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. A proposta estabelece novas regra...



O frio apertou! (24/06)

24 de junho de 2026

A Campanha do Agasalho 2026 está mobilizando a população a doar roupas, cobertores e itens de inverno destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade durante os meses mais frios. A iniciativa c...



Programa nos Bairros (27)

24 de junho de 2026

Neste sábado (27), os atendimentos do “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada” estarão disponíveis dentro da Emef. “Waldemar Saffiotti”, das 9h às 12h. Além dos serviços, outras atrações, c...



Requerimento pede informações sobre contratação da Fipe para revisão do Plano Diretor

24 de junho de 2026

A fim de fiscalizar os gastos públicos, os vereadores Alcindo Sabino (PT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), Maria Paula (PT) e Paulo Landim (PT) protocolaram o Re...



Aprimoramento de coleta de resíduos na Vila Xavier é indicado à Prefeitura

24 de junho de 2026

Após reivindicações da população, duas Indicações foram protocoladas pelo vereador João Clemente (Progressistas) e tratam de solicitações relacionadas à coleta e ao acondicionamento de resíduos sól...



Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações populares.   Na mesma tard...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!