736
A reforma da Praça São Geraldo foi uma das obras vencedoras do Orçamento Participativo (OP) em 2019. Ela aconteceria em duas etapas: a primeira, orçada no valor de R$ 632.447,06, estaria voltada para a modernização da iluminação; já a segunda seria para obras civis que, na ocasião, estavam com os projetos em desenvolvimento.
Buscando informações sobre o andamento das obras, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 541/2022.
No documento, o parlamentar questionou em qual parte do processo se encontrava a obra; se a primeira etapa já havia sido concluída; se seu orçamento tinha sido suficiente; e se já existiria uma previsão para o início e a conclusão da segunda etapa.
“A população tem cobrado o que foi prometido. A praça é um importante local de lazer e bem-estar da comunidade do bairro São Geraldo e é necessário que seja revitalizada e entregue com urgência”, cobrou Angeli.
Em resposta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, esclareceu que a obra relacionada à iluminação pública já se encontra concluída, com os serviços e materiais ainda em prazo de garantia, e que estão sendo providenciados ajustes em pontos executados em divergência com o projeto de iluminação.
“A etapa referente às obras civis se encontra em fase de desenvolvimento do projeto arquitetônico junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, informou.
Em relação ao valor de R$ 632.447,06, explicou que se refere apenas à obra de iluminação e que não houve qualquer aditamento.
Sobre a previsão de início da segunda etapa, o secretário afirmou que, “em virtude de o projeto arquitetônico ainda estar em desenvolvimento na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, não há data para efetivo início”.
Angeli lembra seus questionamentos anteriores sobre o assunto. “Desde meados de 2021 cobramos a finalização dessa obra. Em resposta ao Requerimento nº 712/2021, a Prefeitura deu a mesma resposta, e sem os devidos detalhes. Queremos saber os reais motivos de tanto atraso nas obras, já que são quase três anos de apenas promessas”, finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
As inscrições para o curso gratuito de Construtor de Alvenaria, em parceria com o Senai, foram prorrogadas até o dia 4 de maio, véspera do início das aulas. Para garantir a vaga, os interessados de...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart divulgaram um novo edital para o desenvolvimento da “Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de Araraquara”, por meio da Política Nacional de Cul...
O vereador Emanoel Sponton (Progressistas) renunciou oficialmente ao cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, do qual estava afastado temporariamente desde o dia 7 de abril. A...
Uma Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara na noite de quinta-feira (24) reuniu um balanço das políticas de proteção aos animais em Araraquara e sugestões de melhorias no atendimento. In...
Música Em “Feminas no espelho – uma homenagem a Cátia de França”, a banda ReoJuliaDoppio reinterpreta as clássicas canções de Cátia de França, estabelecendo um diálogo com a obra autoral de Julia...
Neste final de semana, Araraquara receberá uma série de eventos esportivos, com a participação de atletas de várias categorias e modalidades. As disputam começam nesta sexta-feira (25), no Giga...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.