481
O vereador Rodrigo Martins (PPL) se reuniu com lideranças sindicais da área rural para discutir projetos que levem em conta a saúde do trabalhador. O encontro foi coordenado por Élio Neves, presidente do Sindicato dos Empregados Rurais de Araraquara que agradeceu a disposição para o diálogo do parlamentar.
De acordo com Neves, a entidade sindical elegeu como prioridade contribuir para a melhoria da rede de saúde pública, que em sua avaliação tem sido penalizada por sucessivos erros administrativos, principalmente no atendimento relacionado ao trabalhador.
“Nossa prioridade é discutir saídas para melhorar a rede de saúde. Temos setores importantes como o CEREST que pode ter um papel de maior destaque, além da importância de reestruturar a rede básica, que no último período foi desmontada”, elencou o sindicalista.
Rodrigo Martins ressaltou que o seu mandato de vereador será um ponto de apoio e a voz do trabalhador araraquarense no Legislativo. Segundo ele, é preciso dar vez e voz àqueles que lutam diariamente para construir uma cidade e um País melhor.
“Neste curto período queremos dialogar com a sociedade para destravar importantes setores, como por exemplo, a defesa dos direitos dos trabalhadores, consumidores e pessoas com necessidades especiais”, afirmou o parlamentar em referência a duração de seu mandato, até dezembro.
Élio Neves aproveitou ainda para agradecer o reconhecimento do vereador. “Nos dias de hoje é difícil ver gestos como este, afinal, via de regra o voto é considerado por alguns políticos como uma espécie de cheque em branco. O gesto mostra o quanto temos um vereador diferenciado”.
Frente política
Martins e Neves defenderam ainda a construção de uma frente política para ajudar a cidade e o Brasil a saírem da crise política e econômica. O parlamentar acredita que somente com a unidade popular será possível vencer o momento adverso.
“É preciso alertar a sociedade sobre os males das medidas que estão sendo adotadas em Brasília. A PEC 241 prevê tirar direitos do povo brasileiro para que os bancos continuem lucrando. Não podemos permitir, afinal, a conta vai estourar mais uma vez nos municípios”, defendeu.
Já Neves afirmou que a inserção local é fundamental para que se tenham perspectivas de mudar a política de um modo geral. O encontro contou ainda com a presença de dirigentes do Sindicato dos Empregados Rurais de Araraquara e também do presidente do PPL Araraquara, Mauro Bianco.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Durante a Sessão Ordinária de terça-feira (10), foi aprovado o Projeto de Lei do vereador Coronel Prado (Novo) que institui no município de Araraquara a “Política Municipal de Incentivo ao Airso...
A Câmara de Araraquara aprovou um projeto que proíbe instituições sociais ou educacionais de contratarem — e de manterem entre seus funcionários — pessoas que tenham sido condenadas pela prática de...
Bares, lanchonetes, pizzarias e restaurantes serão reclassificados no Plano Diretor de Desenvolvimento e Política Ambiental de Araraquara (PDPUA). É isso que estabelece o Projeto de Lei Complementa...
O tradicional Bloco de Carnaval da Escola Municipal de Dança (EMD) “Iracema Nogueira” se apresentará nesta sexta-feira (13), em iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Sec...
A Prefeitura de Araraquara informa que as consultas e exames eletivos de Ortopedia passaram a ser realizados na Unidade de Retaguarda do Melhado, conforme reorganização feita pela Secretaria Munici...
Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2026 devem entregar a documentação comprobatória até sexta-feira (13) à insti...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.