Notícias



Resumo da 34ª Sessão Ordinária, de 24 de setembro



360


Servidores que atuam na profissão de Agente de Fiscalização de Trânsito estiveram presentes no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara para acompanhar a votação de um projeto da Prefeitura que alterou a tabela de vencimentos de seus empregos. A mudança foi resultado de debate entre o Ministério do Trabalho, o Sismar e o Executivo, no sentido de corrigir demanda salarial dos agentes. A matéria foi aprovada por todos os vereadores.

 

Os parlamentares aprovaram também uma alteração no orçamento em execução com a abertura de um crédito adicional especial de R$ 115 mil para cobertura das despesas com o projeto de estruturação da Secretaria Municipal de Segurança Pública/Guarda Municipal, no âmbito de convenio celebrado com o Ministério da Justiça/Senasp.

 

Foi aprovado, em segunda discussão e votação, projeto de lei complementar da Prefeitura, reduzindo para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), incidente sobre as atividades desenvolvidas pelas empresas G.E. Transportes Ferroviários S.A. e Andritz Hydro Inepar do Brasil S/A, como incentivo para a atuação de ambas na cidade de Araraquara.

 

Os três pedidos para que matérias publicadas na imprensa da cidade façam parte do Arquivo Histórico da Câmara foram aprovados pelos vereadores:

- Vereador Roberval Fraiz: matéria publicada no jornal "O Imparcial", no caderno de Esporte, intitulada "Saudades do Velho Amigo no Portão - Há um ano, Luizão deixou a vida para entrar em definitivo na história de Ferroviária". Homenageado: Luiz Rodrigues Malheiros.

- Vereador Doutor Helder: matéria publicada no jornal "Folha da Cidade", sob o título "Aluna da Odontologia da Unesp recebe Prêmio na Suíça". Homenageada: aluna Fernanda Brasil Daura Jorge Boos.

- Vereador Geicy Sabonete: matéria publicada na Revista Comércio & Indústria, intitulada "Adácio da Matta - Para sempre um grande homem".

 

A Prefeitura permutará uma área de terra de propriedade do município por outra de um proprietário privado, nas proximidades da UPA Central (Unidade de Pronto Atendimento da Via Expressa), na Avenida Américo Brasiliense, para formalizar uma ligação já construída, com a Via Expressa. A negociação foi aprovada pelos vereadores.

 

Confira a íntegra da sessão aqui e aqui.


Publicado em: 25 de setembro de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Tarifa zero no transporte público será debatida em Sessão Extraordinária nesta quinta (24)

23 de abril de 2025

A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...



Aplicação da lei do Instituto do Abandono é alvo de fiscalização

23 de abril de 2025

A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...



Saúde do Trabalhador

23 de abril de 2025

A Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”, localizada em Bueno de Andrada, promove na sexta-feira (25), às 8h30, uma palestra seguida de bate-papo sobre segurança no trabalh...



Documento pede informações sobre contratos e efetivação de professores da educação especial

23 de abril de 2025

A quantidade de contratos ativos de professores da educação especial e a previsão de efetivação via concurso público motivaram o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...



Alterações no orçamento da Prefeitura são aprovadas pela Câmara

22 de abril de 2025

  A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabel...



Programa Casa Paulista

22 de abril de 2025

O Programa Casa Paulista prevê a construção de 448 unidades habitacionais no Residencial Acapulco, sendo 201 apartamentos destinados a famílias com renda de até três salários mínimos a preços socia...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!