1115
Em março, a Secretaria da Educação respondeu ao Requerimento nº 247/2022, protocolado pelo vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) para tratar sobre o imóvel locado para atendimento de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Luiz Roberto Salinas Fortes”.
O documento faz referência ao Requerimento nº 144/2022, o qual informa que, para atender os alunos da Emef durante a reforma, foi feita a locação de um imóvel, situado na Avenida Engenheiro Edmundo Busch Varella (Jardim das Estações), por 24 meses e pelo valor mensal de R$ 16,7 mil.
Na resposta, a Secretaria Municipal da Educação informou que havia oito unidades de Ensino Fundamental, uma de Educação Integral e cinco de Educação Infantil em reforma (a lista completa pode ser analisada pelo acesso ao documento de resposta). Segundo a Secretaria, as escolas de Ensino Fundamental possuem grande número de alunos e, se necessário, uma delas poderia ser remanejada para o prédio locado.
Além disso, foi esclarecido que, mesmo se o contrato com a empresa Tecnocon Engenharia e Construções finalizasse a obra dentro do prazo contratual, já haviam sido observadas outras questões na Emef – que estavam sendo consideradas em um novo projeto, para serem contratadas após novo processo licitatório.
A Secretaria considerou importante aproveitar a realocação da Emef para resolver todos os problemas que o prédio apresenta e fazer as adequações necessárias.
Quanto à questão contratual, o setor afirmou que, assim que fosse encerrado o atendimento dos alunos da Emef e o local passasse a atender alunos de outra unidade escolar, um adendo alterando o objeto do contrato (que poderá ser rescindido após um ano) seria feito, e a finalidade da locação seria publicada nos atos oficiais.
Por fim, segundo a Secretaria, as adequações estavam em fase de conclusão e o processo de mudança sendo iniciado. Até o final de março, as adaptações deveriam estar finalizadas.
Para o vereador, “a resposta não esclarece as questões formuladas, pois não foi apresentado um planejamento de ação informando quais são as escolas e o período estipulado para a utilização por longo período deste imóvel, já que se trata de um contrato de 24 meses, permitindo o seu rompimento após 12 meses. Estranha-se a previsão de uso de cinco meses da Emef ‘Luiz Roberto Salinas Fortes’, sendo que os sete meses restantes para o findamento do contrato caso, ocorra a rescisão, poderiam proporcionar prejuízos aos cofres públicos”, conclui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em documento encaminhado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) pede estudos e providências quanto à situação de cães na Praça “Professor Jorge Borges Corrêa”, no Santana. “Chegaram ao ga...
Uma Audiência Pública para discutir o possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER...
A ludopatia, também conhecida como vício ou transtorno do jogo, tem os mesmos efeitos no cérebro que a dependência em álcool ou outras substâncias, explicou Edilson Braga, que é psicólogo e pesquis...
A Prefeitura oferece aos contribuintes a oportunidade de corrigir débitos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) declarados no sistema de gestão municipal, sem a aplicação de multa...
Nesta sexta-feira (14), às 15 horas, termina o prazo para inscrições no vestibular da Faculdade de Tecnologia (Fatec) para o primeiro semestre de 2026. A taxa é de R$ 47 e as inscrições devem ser f...
Araraquara recebeu o Selo Ouro do programa “Alimentar o Futuro”, concedido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em cerimônia realizada nesta terça-feira (11), na sede da en...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.