Notícias



Recuperação de chafariz atrasa reforma da Praça da Igreja São Geraldo

Projeto não atendia especificações solicitadas pela Prefeitura; informação foi enviada em resposta a requerimento do vereador Gerson da Farmácia (MDB)

2815


O atraso nas obras de reforma da Praça Cônego Armando Salgado, a Praça da Igreja São Geraldo, motivou requerimento do vereador Gerson da Farmácia (MDB) à Prefeitura para solicitar explicações e novos prazos para conclusão dos trabalhos.

Em resposta ao parlamentar, o Executivo pontuou que as obras sofreram atraso “em função da necessidade de aprovação do projeto específico para a recuperação do chafariz, que não atendiam inicialmente aos parâmetros e às especificações solicitadas pela Prefeitura”.

No requerimento, Gerson informou que fez uma visita ao local e constatou que a obra se encontra em estado de abandono, sem ninguém executando os serviços de revitalização.

A reforma da praça foi iniciada em 10 de agosto de 2023 e tinha previsão de 120 dias — até dezembro do ano passado. A revitalização do local foi uma demanda escolhida pela população nas plenárias do Orçamento Participativo (OP).

A Coordenadoria Executiva de Planejamento Urbano afirmou que, até o momento, foram realizadas a recomposição da ala direita da praça (que havia sido demolida e danificada ao longo do uso), com a instalação de mais de 1.500 m² de piso novo, mobiliário urbano e melhoria de infiltração de água de chuva.

Gerson havia questionado qual seria o novo prazo estimado para o retorno das obras e conclusão da revitalização. A Prefeitura explicou que, depois da finalização do projeto de restauração do chafariz, são estimados 40 dias para concluir as obras. Além do chafariz, também estão previstas a restauração de piso em mosaico português na área central da praça e a limpeza final da obra.

O investimento previsto na obra é de R$ 1.058.285,91. Desse valor, a Prefeitura estima que já foram investidos 70% do total.


Publicado em: 10 de maio de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Em segundo turno, Câmara aprova realização de sessões do Legislativo nos bairros

04 de fevereiro de 2026

Durante a 48ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na terça-feira (3), os vereadores aprovaram em segundo turno o Substitutivo nº 2 à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1...



Vereadores aprovam Banco de Ração e Utensílios para Animais

04 de fevereiro de 2026

Durante a 48ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (3), os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui em Araraquara o Banco de Ração e Utensílios para Animais, com o objetivo de capta...



Condições de atendimento do Hospital Oftalmológico da Santa Casa são alvo de questionamentos

04 de fevereiro de 2026

Em Requerimento encaminhado recentemente à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o funcionamento e as condições de atendimento do Hospital Oftalmológico da Santa Casa...



Quiosques da passarela ‘Orival Ramalho’ são foco de Requerimento

04 de fevereiro de 2026

Um Requerimento enviado à Prefeitura pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicita informações sobre os quiosques instalados na passarela “Orival Ramalho”,...



Prazo final (04/02)

04 de fevereiro de 2026

Nesta quarta-feira (04), termina o prazo para inscrições no edital da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart destinado à contratação de projetos de Oficinas Culturais Municipais para 2026. Ar...



‘Química Verde’ (09/02)

04 de fevereiro de 2026

O Centro de Ciências de Araraquara (CCA) do Instituto de Química (IQ) da Unesp, em parceria com o Museu Catavento, inaugura no dia 9 de fevereiro de 2026, das 15h às 17h, a exposição “Química Verde...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!