507
Com o objetivo de conseguir recursos financeiros para o Projeto de Arborização de Araraquara, o vereador Elias Chediek (PMDB) levou a iniciativa à Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, que ocorreu no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em São Carlos, nesta quinta-feira (6).
A LOA de São Paulo visa elaborar, em conjunto com a população e os agentes públicos, o orçamento do estado para o próximo ano. Além disso, propostas, como a do parlamentar, podem ser apresentadas, a fim de conseguirem investimento para sua concretização.
“Esse é um momento de extrema importância, pois estamos exercendo a democracia. Com a participação de todos vocês, vamos definir uma das questões mais cruciais do estado – o orçamento”, afirmou o palestrante Maurício Hoffmann, assessor técnico do Governo do Estado de São Paulo.
O evento foi divido em duas partes: uma exposição sobre o atual cenário da economia mundial, brasileira e do estado, além dos planos de investimento do governador para 2018. Em seguida abriu-se um espaço para perguntas, discussões e defesa dos projetos entregues pelos participantes. “Essas informações e debates são essenciais para o exercício do mandato de um vereador. Precisamos conhecer a realidade atual do nosso estado e apresentar propostas de melhorias para o nosso município”, destacou Chediek.
Projeto de Arborização
Por iniciativa do vereador e em parceria com a Prefeitura e a Uniara, está sendo realizado o cadastramento digitalizado das espécies de árvores e seus estados, com a previsão de substituição (reposição das mudas) das que estão em situação irrecuperável, além de plantio nos locais onde ainda não há arborização, principalmente, em bairros recém-criados.
Serão necessários 586.103 reais para a aquisição de equipamentos e insumos, como motosserra, moto poda, roçadeira, caminhão, herbicida, adubo, e saquinho para mudas para colocar em pratica o resultado do cadastramento.
“Espero que o nosso projeto seja contemplado pelo orçamento, pois será uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e o meio ambiente do nosso município”, finalizou Chediek.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O tradicional Bloco de Carnaval da Escola Municipal de Dança (EMD) “Iracema Nogueira” se apresentará nesta sexta-feira (13), em iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Sec...
A Prefeitura de Araraquara informa que as consultas e exames eletivos de Ortopedia passaram a ser realizados na Unidade de Retaguarda do Melhado, conforme reorganização feita pela Secretaria Munici...
Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2026 devem entregar a documentação comprobatória até sexta-feira (13) à insti...
Estão abertas, até 2 de março, as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, que contempla obras inéditas nas categorias Romance, Conto e Poesia. Gratuita, a participação deve ser feita exclusiva...
Em razão do feriado de Carnaval, celebrado na terça-feira (17), e do ponto facultativo na segunda-feira (16), a Prefeitura de Araraquara encerra o atendimento ao público na sexta-feira (13) e retom...
Após a previsão de uma diminuição de quase 80% no orçamento para a Mostra Audiovisual “Wallace Leal Valentin Rodrigues” deste ano, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicitou à Prefeitura de Araraquar...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.