536
Em uma solenidade informal, realizada na tarde de quinta-feira (10), no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), foi entregue a placa referente ao Título de Cidadão Araraquarense ao professor doutor Amauri Tadeu Barbosa Nogueira.
A indicação para a entrega da honraria é do vereador Toninho do Mel (PT), que ressaltou a importância do professor Nogueira para a pesquisa e formação humana. “Esse título foi para a pessoa certa, pois o senhor representa, em sua essência, o que é ser professor. Fico feliz em poder homenageá-lo e estender meus agradecimentos a todos os professores”, frisou.
Santana, como anfitrião, disse que gostaria de entregar o título de reconhecimento com a presença dos amigos e parentes, dando um grande destaque ao ato, mas a situação atual não permite. Ele ressaltou que esse é um privilégio de poucos e que o professor Nogueira é merecedor dessa comenda, pois “tem um trabalho de mais de 30 anos, uma vida dedicada a proporcionar cidadania e abrir novos horizontes aos jovens de todas as idades que passam pelas suas mãos. Professor, a população de Araraquara te agradece pelos serviços prestados”.
Representando o prefeito Edinho Silva, o vice-prefeito Damiano Neto ressaltou que esse é o resultado de um trabalho realizado com bons frutos em Araraquara. “É merecido, professor. Continue com a gente, repassando o seu conhecimentos aos que buscam aprender.”
Emocionado, o homenageado disse que “se trata do reconhecimento de todos os que representam a sociedade e me deu a oportunidade de realizar o sonho de um projeto de vida. A gente trabalha na expectativa de construir alguma coisa, uma carreira, e isso é sinal de que a sociedade te acolheu, ela entendeu o seu esforço”.
Biografia
Professor Doutor Amauri Tadeu Barbosa Nogueira - doutor e mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo, graduado em História pela Universidade de Sorocaba, tem experiência em Ensino Superior nas áreas de Geografia Humana com ênfase em Geografia Agrária e Teoria da Geografia, atuando em temas como modernização campo-cidade, território, Identidade territorial, região, desenvolvimento campo-cidade, conflitos sociais e movimento dos trabalhadores rurais sem-terra.
É membro pesquisador do grupo de pesquisa Tramas “Centro de Estudos sobre Territórios, Política, Reforma Agrária e Movimentos Sociais”, trabalha como professor universitário nos cursos de graduação da Faculdade do Centro Paulista (Facep) e na Faculdade Araraquara (Fara). É também pesquisador e professor do curso de formação de professores da Fundação Universidade Federal do Tocantins e avaliador da revista Estudos Geográficos da Unesp-Rio Claro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Com o objetivo de aumentar arrecadação sem elevar impostos no município, o vereador Coronel Prado (Novo) solicita à Prefeitura, por meio da Indicação nº 5170/2025, a ampliação do uso de painéis pub...
Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) pede providências urgentes para a regularização do abastecimento do medicamento Flavonid 450/50 mg (diosmina 450 mg + he...
Problemas na iluminação e na manutenção dos postes instalados na Área de Lazer “Olivério Bazzani Filho” motivaram o vereador Paulo Landim (PT) a enviar ao Executivo uma Indicação sugerindo reparos...
Em Requerimento enviado recentemente à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações sobre as taxas de poder de polícia sanitária aplicadas pela Vigilância Sanitária. No docum...
Música A banda araraquarense “Blues da Lata” apresenta um repertório que vai desde os grandes nomes do blues, como B.B. King, às releituras de clássicos da música popular brasileira. Nesta sexta-f...
Futebol de base Pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista Sub-15, a Ferroviária enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri no sábado (15), às 10 horas. Na primeira partida, na Fonte Lumin...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.