1756
O presidente do Lar Nosso Ninho, César Henrique Berto, procurou o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), para que o parlamentar interceda junto à Prefeitura, no sentido de serem agilizados os repasses das subvenções sociais à entidade, que tem seu projeto regularmente inscrito nos conselhos municipais do segmento.
A urgência da entidade é justificada pela dificuldade financeira pela qual está passando. Além disso, uma das fontes de rendas, o salão de festas, não está sendo alugado, pelo impedimento da realização de eventos neste período da pandemia, o que dificulta ainda mais sua situação. Além disso, o prédio que abriga os assistidos precisa de reformas urgentes, que estão sendo feitas paulatinamente, conforme são recebidas doações ou feitas compras de material de construção.
O vereador Emanoel Sponton, que já foi presidente de entidade filantrópica, também participou da reunião e disse compreender as dificuldades pelas quais o Lar passa. Tanto ele quanto Aluísio Boi vão entrar em contato com a Prefeitura para que o pedido seja atendido. Além disso, vão buscar recursos financeiros junto a parlamentares estaduais e federais para ajudar no custeio da entidade.
Nosso Ninho
O Lar Nosso Ninho nasceu da sensibilidade da Sra. Abigail Machado Callera, que ao ver crianças abandonadas perambulando pelas ruas da cidade em situação de risco, carentes, negligenciadas, e portadoras de deficiências físicas e emocionais, decidiu acolhê-las em sua casa, dando a elas condições melhores de vida, como educação, alimentação, vestuário e abrigo.
Em 10 de janeiro de 1963, nasce o “Lar Nosso Ninho”, abrigo especial para crianças especiais, tornando-se sociedade civil, de caráter filantrópico e beneficente, sem fins lucrativos. Sua primeira sede foi na Rua Carlos Gomes, no bairro São José, em Araraquara.
Em 1978, iniciou-se a construção de novo prédio, na Rodovia Manoel de Abreu, Km 2, Bairro Vila Velosa, em Araraquara. Em 1980, o Nosso Ninho foi definitivamente transferido da antiga sede para a atual. Aos poucos, o espaço físico foi sendo ampliado, com a construção de salas de aula, oficinas e outros espaços.
Atualmente, a entidade possui diversas atividades, atendendo 19 crianças e adolescentes órfãos, do sexo masculino, portadores de deficiências nos graus leve e moderado, sem comprometimento psiquiátrico.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A ludopatia, também conhecida como vício ou transtorno do jogo, tem os mesmos efeitos no cérebro que a dependência em álcool ou outras substâncias, explicou Edilson Braga, que é psicólogo e pesquis...
A Prefeitura oferece aos contribuintes a oportunidade de corrigir débitos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) declarados no sistema de gestão municipal, sem a aplicação de multa...
Nesta sexta-feira (14), às 15 horas, termina o prazo para inscrições no vestibular da Faculdade de Tecnologia (Fatec) para o primeiro semestre de 2026. A taxa é de R$ 47 e as inscrições devem ser f...
Araraquara recebeu o Selo Ouro do programa “Alimentar o Futuro”, concedido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em cerimônia realizada nesta terça-feira (11), na sede da en...
Nesta quinta-feira (13) é o prazo final de inscrições para a seleção de agricultores familiares e instituições recebedoras que desejam participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na mod...
Em Indicação enviada à Prefeitura, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) sugere a realização de um estudo técnico para revisão do salário inicial dos cargos de leiturista, motorista e cargos operacio...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.