474
A vereadora Luna Meyer (PDT) protocolou o Requerimento n° 844/2021 questionando o fechamento da Rua Maria Brambilla Passos. Segundo a Prefeitura, a interdição ocorreu devido ao descarte de inservíveis no local, porém, de acordo com a parlamentar, o problema não foi solucionado, uma vez que o descarte foi realocado para outros pontos do bairro.
“A interdição do trecho, além de dificultar o acesso ao bolsão, trouxe insegurança à população, já que marginais usam o local para a prática de atos criminosos, inclusive já foi encontrada uma ossada humana no local”, complementou.
No documento, Luna questiona decisões que incluem o fechamento da via, a data em que foi pavimentada, e qual a estratégia da Prefeitura para tratar o problema. Segundo a vereadora, a solução seria a reabertura e restauração da rua, a distribuição de panfletos informativos para a população, câmeras de segurança e melhorias no acesso ao bolsão.
Em resposta ao requerimento, o Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, afirmou em ofício que a pavimentação foi realizada há mais de dez anos e, por isso, não há registro formal da data. Quanto ao fechamento da via, ocorreu anteriormente a 31 de julho de 2019.
A Secretaria também respondeu que tem adotado constantes intervenções, por meio da Coordenadoria Executiva de Serviços Públicos, para a remoção dos inservíveis descartados no local. “Quanto à reabertura da via como medida necessária para beneficiar a população e favorecer a segurança, recomendamos obtenção de manifesto coletivo, a fim de respaldar tal iniciativa. Quanto à instalação de câmeras no local, não há previsão nos orçamentos 2021 e/ou 2022 para tal despesa. Assim, seria necessária a obtenção de emenda estadual e/ou federal para a finalidade”, concluiu.
Quanto às ações educativas de conscientização da população, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade confirmou que será realizada uma panfletagem sobre resíduos na região.
Para Luna, “é muito triste eles recomendarem um abaixo-assinado para uma situação que é totalmente clara para quem vai até o local. Fica muito claro que eles não estiveram presentes e não fizeram uma apuração concreta. Eu mesma estive no local, conversei com pelo menos 20 moradores e todos sofrem com a situação dessa via. Criminosos fazem uso do espaço. E andar por ela é simplesmente assustador e totalmente inseguro. De qualquer forma, vou fazer o que eles solicitam, para mim fica claro o desprezo com uma situação muito grave”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Dentro da programação da 3ª edição da “Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal – Antônio Luis Marchioni – Padre Ticão”, o Plenarinho da Câmara recebeu o minicurso Cannabis Medicinal na tar...
A Câmara de Araraquara realiza nesta terça-feira (29), às 15 horas, no Plenário, a 15ª Sessão Ordinária da atual legislatura. A Ordem do Dia consta com um item, de autoria da Prefeitura, para ser d...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart divulgaram um novo edital para o desenvolvimento da “Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de Araraquara”, por meio da Política Nacional de Cul...
A festa do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, acontecerá na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte, com entrada gratuita e programação musical diversificada. Serão cinco a...
A Prefeitura apresentou informações sobre a contratação de empresas terceirizadas para o serviço de transporte escolar em Araraquara. Os dados foram enviados em resposta a um requerimento da veread...
Há mais de dez anos falta pavimentação na Rua Alessio Santini, no trecho entre as avenidas Professor Gustavo Fleury Chamillot e Apparecido de Camargo, gerando problemas de segurança e mobilidade ur...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.