469
Após muitas reclamações que chegaram ao gabinete da vereadora Luna Meyer (PDT), a parlamentar cobrou da Prefeitura explicações sobre o andamento das obras na ponte dos Machados, “já que não se tem informações sobre os próximos passos a serem dados rumo à solução do problema que se arrasta por meses”.
No documento, Luna solicitou informações que, no seu entendimento, não estão sendo repassadas à população. A ponte que fica localizada na Estrada Abílio Augusto Corrêa, entre Araraquara e Guarapiranga, está com problemas em sua estrutura e corre risco de desabamento. Em busca de esclarecimentos, a vereadora pediu à Prefeitura que cobrasse da Secretaria de Obras e Serviços Públicos respostas a várias dúvidas que ainda não foram esclarecidas.
Segundo a parlamentar, a Prefeitura informou, no dia 17 de setembro, que para que as obras fossem iniciadas era necessário um desvio na tubulação para que não houvesse riscos ou acidentes durante os trabalhos, o que deveria ser feito pela Cutrale no prazo de 90 dias, mas não foram informadas as datas de início e fim das obras.
Luna também cobrou respostas sobre o andamento dos processos e problemas que apareceram durante a execução dos serviços. “Quando foi identificada a necessidade de desvios na tubulação?”, questionou. “Por que o problema não foi identificado antes? A empresa contratada para execução dos serviços de demolição e reconstrução da ponte já fez outras obras no município? A empresa foi contratada através de licitação? Envie-nos o edital”, concluía a vereadora.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura declarou que o contrato com a empresa responsável pela obra se deu por meio de licitação pública e a reconstrução na ponte dos Machados será o primeiro serviço a ser realizado por ela no município.
Também relatou que a necessidade de um desvio na tubulação foi verificada ainda nos estudos das execuções das estacas da nova ponte. O problema só não identificado anteriormente, pois, segundo a equipe da empresa, não se tinha conhecimento da rede no local, sendo necessário interromper os trabalhos.
No dia 20 de outubro, a Cutrale solicitou a paralisação das obras para realização do desvio na tubulação; a contar desta data, ela tem 90 dias para conclusão do serviço. Além disso, a CPFL também precisa realizar a remoção dos postes para que a obra seja concluída. O processo se encontra em aberto. Por fim, a Prefeitura pretende finalizar as obras em 180 dias corridos, conforme especificado no documento licitatório.
Luna enfatiza que “o tempo está correndo, estamos no começo de dezembro e a ponte segue sem solução. Muitas promessas e pouca ação de fato. As chuvas vão começar e uma importante via pública corre sérios riscos de desabamento. É prioritário que esta ponte comece a ser reparada. A população que faz uso dessa via está em risco. Faz tempo”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Dentro da programação da 3ª edição da “Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal – Antônio Luis Marchioni – Padre Ticão”, o Plenarinho da Câmara recebeu o minicurso Cannabis Medicinal na tar...
A Câmara de Araraquara realiza nesta terça-feira (29), às 15 horas, no Plenário, a 15ª Sessão Ordinária da atual legislatura. A Ordem do Dia consta com um item, de autoria da Prefeitura, para ser d...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart divulgaram um novo edital para o desenvolvimento da “Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de Araraquara”, por meio da Política Nacional de Cul...
A festa do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, acontecerá na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte, com entrada gratuita e programação musical diversificada. Serão cinco a...
A Prefeitura apresentou informações sobre a contratação de empresas terceirizadas para o serviço de transporte escolar em Araraquara. Os dados foram enviados em resposta a um requerimento da veread...
Há mais de dez anos falta pavimentação na Rua Alessio Santini, no trecho entre as avenidas Professor Gustavo Fleury Chamillot e Apparecido de Camargo, gerando problemas de segurança e mobilidade ur...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.