720
Em resposta a um requerimento do vereador Lucas Grecco (União Brasil), a Prefeitura informou que não possui levantamento de quantos imóveis abandonados passam por serviço de limpeza.
No Requerimento nº 114, o parlamentar mencionou duas indicações suas (3663/2022 e 733) relatando que um imóvel da Avenida Engenheiro Roberto Lepre Sampaio, no Parque São Paulo, estava completamente abandonado e precisando urgentemente de limpeza.
No documento, Grecco questiona por quais motivos as solicitações não foram atendidas, quantos imóveis abandonados foram limpos em 2022 e 2023, qual o cronograma utilizado e quais medidas serão adotadas pelo Executivo para resolver definitivamente os problemas gerados por esses imóveis.
Na resposta ao requerimento, a Coordenadoria Executiva de Serviços Públicos informou que, em relação ao imóvel mencionado, iniciou a fase de fiscalização com posterior notificação do proprietário para correção das irregularidades em 15 de março e, agora, segue aguardando o término dos prazos previstos em lei. A calçada do imóvel foi limpa por meio do programa “Prefeitura nos Bairros”.
Já referente à quantidade de imóveis abandonados limpos, a Prefeitura explicou que “considerando que o lançamento e a cobrança da limpeza no sistema responsável não difere imóveis em estado de abandono de outros imóveis, sua contabilização não é passível de registro”.
Além disso, segundo o Município, “não há cronograma de limpeza de imóveis abandonados, pois sua execução depende exclusivamente de previsão legal, andamento da fiscalização e estão condicionadas ao não atendimento das notificações pelo proprietário”.
Sobre as medidas adotadas em relação a imóveis abandonados, a coordenadoria afirma que “todas as ações previstas em lei são executadas pela Gerência de Fiscalização de Serviços Públicos”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
No fim de junho deste ano, a vereadora Filipa Brunelli (PT) questionou a Prefeitura sobre a gestão da saúde pública municipal. O pedido foi motivado pela insatisfação com a resposta anterior ao Req...
Em Indicação encaminhada à Secretaria Municipal da Saúde, o vereador Enfermeiro Delmiran (PL) sugere a contratação de técnicos de enfermagem para atuarem diretamente nas recepções das Unidades de P...
Com apuração dos fatos iniciada em março deste ano pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, o caso de “rachadinha” envolvendo o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) será...
A Câmara realizou, na noite de quarta-feira (13), a Audiência Pública “Sobre lei municipal para fabricação de carros de aplicativo até 10 anos”. O evento foi convocado pelo vereador Michel Kary (PL...
Entre os meses de maio e junho deste ano, a comunidade escolar do Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradeli Malara”, no Selmi Dei, relatou ao gabinete da vereadora Filipa Brunelli (PT) ep...
A vereadora Fabi Virgílio (PT) requisitou, por meio de um documento, informações detalhadas sobre as obras de macrodrenagem no Ribeirão do Ouro e sua relação com o Plano de Reurbanização da Orla Fe...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.