Notícias



Por falta de pagamento, serviço de limpeza em unidades de saúde e educação pode ser paralisado



468


Após sucessivos impasses em relação ao pagamento de funcionários terceirizados da empresa Soluções Serviços Terceirizados, agora o indicativo é de chegar à paralisação dos serviços de limpeza em unidades de Pronto Atendimento, unidades de saúde, centros educacionais e escolas.

Esse foi o relato de um grupo de funcionários terceirizados que procurou, nesta terça-feira (11), o vereador Édio Lopes (PT) para pedir auxílio para a resolução do problema. “Agora atraso de pagamento é rotina, tanto do salário quanto do vale alimentação”.

No mês passado, quando foi procurado pela primeira vez, o vereador apresentou requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre os motivos do atraso de pagamento aos funcionários terceirizados, cobrou a planilha de pagamentos realizados à empresa Soluções e a resolução do problema.

De acordo com as denúncias que chegaram ao vereador, a empresa estaria atrasando o pagamento dos salários aos funcionários devido à falta de pagamento por parte da Prefeitura. “É matemático, se a prefeitura não paga a empresa terceirizada os funcionários não recebem seus salários e não conseguem pagar suas contas. A Prefeitura precisa se posicionar sobre o problema e resolver”, afirmou Édio.

Com o rumo que as coisas estão tomando, o parlamentar se preocupa com o futuro da limpeza nessas áreas tão importantes para a população, como saúde e educação.

Uma das funcionárias, que prefere não ser identificada, estava chorando e em desespero. “Não consigo comprar nem alimentação para minha família e minhas contas atrasadas estão correndo juros. Quem vai pagar por isso? ”, frisou.

São 238 pessoas que trabalham para a Soluções Serviços Terceirizados, a maioria da periferia, que pedem uma solução imediata, pois a situação está chegando a um ponto insustentável, tanto que informaram que na próxima quinta-feira (13), às 8h, farão uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura com um indicativo de paralisação (greve).

Édio vai discutir com uma comissão a possibilidade de entrar com uma representação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para que o caso seja solucionado imediatamente.

“Também vamos entrar em contato com sindicato da categoria para que juntos possamos encontrar os melhores caminhos, pois quem trabalha tem que receber seus salários. Já vimos esse “filme” com a Gocil em 2014, quando a dívida era de mais de 11 milhões de reais. A prefeitura tem que honrar seus compromissos”, finaliza.


Publicado em: 11 de outubro de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Documento propõe a ampliação do uso de painéis publicitários em vias públicas

14 de novembro de 2025

Com o objetivo de aumentar arrecadação sem elevar impostos no município, o vereador Coronel Prado (Novo) solicita à Prefeitura, por meio da Indicação nº 5170/2025, a ampliação do uso de painéis pub...



Documento pede regularização de abastecimento de medicamento na rede municipal de saúde

14 de novembro de 2025

Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) pede providências urgentes para a regularização do abastecimento do medicamento Flavonid 450/50 mg (diosmina 450 mg + he...



Falta de iluminação impede uso de área de lazer no Selmi Dei

14 de novembro de 2025

Problemas na iluminação e na manutenção dos postes instalados na Área de Lazer “Olivério Bazzani Filho” motivaram o vereador Paulo Landim (PT) a enviar ao Executivo uma Indicação sugerindo reparos...



Documento pede informações sobre taxas aplicadas pela Vigilância Sanitária

14 de novembro de 2025

Em Requerimento enviado recentemente à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações sobre as taxas de poder de polícia sanitária aplicadas pela Vigilância Sanitária.   No docum...



Agenda Cultural – 14/11/2025

14 de novembro de 2025

Música A banda araraquarense “Blues da Lata” apresenta um repertório que vai desde os grandes nomes do blues, como B.B. King, às releituras de clássicos da música popular brasileira. Nesta sexta-f...



Agenda Esportiva – 14/11/2025

14 de novembro de 2025

Futebol de base Pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista Sub-15, a Ferroviária enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri no sábado (15), às 10 horas. Na primeira partida, na Fonte Lumin...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!