1319
Em solenidade realizada na noite de quinta-feira (19), no Plenário da Câmara Municipal, o pastor Carlos Roberto dos Santos foi homenageado com o Título de Cidadão Araraquarense.
No início, foi exibido um vídeo contando um pouco da história do religioso, com depoimentos de amigos e familiares. Em seguida, o presidente da Assembleia de Deus – Ministério do Belém em Araraquara, pastor Leidir Ribeiro, abriu as falas. “Feliz e honrado em participar dessa homenagem. Parabenizo o vereador Lucas Grecco por essa brilhante escolha. Araraquara torna-se, nesta noite, uma cidade mais nobre. A nobreza de um povo está na humildade, medimos a grandeza de um homem por sua humildade, e o pastor Carlos Roberto é este homem. Ele é um pregador da esperança.”
Para o pai do homenageado, pastor José Carlos dos Santos, “é um momento de muita alegria. Tenho muito orgulho do trabalho que ele realiza. Ele é um exemplo para todos nós”.
Autor da indicação, aprovada por unanimidade pelos colegas da Casa de Leis, o vereador Lucas Grecco (PSB), na ocasião também representando o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), contou um pouco sobre sua boa relação com o pastor e “o excelente trabalho que vem realizando no nosso município através das palavras que prega”.
Feliz com o reconhecimento, Santos agradeceu e enfatizou que “a família é a nossa maior riqueza. Obrigado ao vereador Lucas Grecco, companheiro de batalha, pela indicação. Temos trabalhado juntos sempre com muito respeito e foi uma alegria imensa receber essa homenagem ao lado de todos os presentes aqui hoje. São 17 anos trabalhando nessa terra e já me sinto um araraquarense”.
Encerrando a solenidade, Genesi Gomes Grecco, esposa de Lucas Grecco, entregou flores a Rita Margareth Marques dos Santos, esposa do homenageado.
Sobre o homenageado
Carlos Roberto dos Santos nasceu em Pradópolis em março de 1959. É o quinto filho de José Carlos e Maria, mais conhecida como dona Conceição, do total de 10 que o casal teve.
Em meados de 1965, a família mudou-se para Santo André, onde o pai foi trabalhar nas indústrias metalúrgicas. Foi na região do ABC que Carlos cresceu junto com seus nove irmãos. Desde pequeno, trabalhou para ajudar a família. Foi sapateiro, vendedor, trabalhou em lavanderia. Com isso, conseguiu também manter os estudos e se formar como técnico em mecânica. Em 1986, casou-se com a jovem Rita Margareth Marques dos Santos. No ano seguinte, nasceu o primeiro filho, Ricardo, e três anos e meio depois, Luis Eduardo Marques dos Santos. Também tem uma neta, Mariana. Em meados de 1992, aceitou um convite para dedicar-se somente ao serviço eclesiástico. Dez anos depois, se transferiu para Araraquara e trabalhou exercendo seu ministério sob a liderança do pastor José Cláudio Munhoz, e agora, pastor Leidir Ribeiro. Hoje é o segundo vice-presidente da igreja Assembleia de Deus - Ministério do Belém em Araraquara.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Técnica que pretende estudar a viabilidade e propor medidas para implementação do piso salarial dos agentes educacionais em Araraquara será formada por vereadores, profissionais da cate...
Os vereadores de Araraquara aprovaram nove projetos na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), no Plenário da Câmara. Entre os itens, proteção de crianças e adolescentes, recursos para investim...
Estão abertas até 16 de março as inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Cons...
O “Carnaval 2026 – Tradição da Alegria” conta com programação totalmente gratuita, que inclui blocos de rua, shows na Avenida Bento de Abreu e o tradicional concurso de marchinhas. A programação se...
A marchinha “1001 noites de Carnaval”, de André Peres, foi a grande vencedora do 3º Concurso de Marchinhas “Osvaldo da Silva, o Seu Bogé”, realizado no último domingo (8), na Praça das Bandeiras, c...
Em documento encaminhado recentemente à Prefeitura de Araraquara, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicita informações sobre a não inclusão de Araraquara entre as cidades que recebem os cursos do Se...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.