Notícias



Obras em CER do Selmi Dei geram questionamentos

Documento pedindo informações à Prefeitura foi encaminhado pela vereadora Filipa Brunelli (PT)

Publicado por: Foto: Tetê Viviani

987


Em documento enviado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre a licitação, execução e conclusão das obras de segurança e infraestrutura no Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradelli Malara”, no Jardim Roberto Selmi Dei.

 

“Considerando os graves episódios registrados no CER, incluindo invasão de indivíduo em situação de violência doméstica, exposição de crianças e servidores ao risco e reconhecimento de omissão da segurança escolar, torna-se imprescindível sistematizar as informações sobre a contratação, execução, status e eficácia das obras”, argumenta a parlamentar.

 

No documento, Filipa pergunta qual empresa foi declarada vencedora no processo licitatório referente às obras de infraestrutura na unidade educacional e qual foi o objeto exato da licitação (descrição dos serviços previstos).

 

Pede, ainda, o envio do edital completo da licitação, bem como da proposta vencedora e dos atamentos de homologação.

 

A vereadora também pergunta qual o cronograma original das obras e se ocorreram prorrogações ou alterações formais; e qual o relatório parcial e final de execução dos serviços, incluindo a planta aprovada e as eventuais medições e atestados.

 

Indaga se, caso a empresa vencedora não tenha cumprido contrato, quais medidas a administração vem adotando e se houve aplicação de multas ou rescisão contratual.

 

Entre os questionamentos da parlamentar ainda estão o valor total contratado e o montante já pago à contratada até o momento; a data de emissão da ordem de serviço; quem, na administração municipal, assinou o termo de recebimento da obra junto à empresa responsável; e se a empresa foi formalmente notificada ou contestada quanto aos erros e danos identificados na execução da obra.

 

“A obtenção desses dados instrumentaliza o exercício da fiscalização pública, garante transparência, resguarda os direitos constitucionais à infância e educação segura, e ampara eventuais medidas legislativas ou judiciais para proteção de alunos, profissionais e comunidade escolar”, finaliza Filipa.


Publicado em: 26 de junho de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Prevenção da ludopatia depende de políticas públicas específicas e investimento, explica pesquisador

13 de novembro de 2025

A ludopatia, também conhecida como vício ou transtorno do jogo, tem os mesmos efeitos no cérebro que a dependência em álcool ou outras substâncias, explicou Edilson Braga, que é psicólogo e pesquis...



Regularização (até 15/12)

13 de novembro de 2025

A Prefeitura oferece aos contribuintes a oportunidade de corrigir débitos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) declarados no sistema de gestão municipal, sem a aplicação de multa...



Vestibular Fatec (14/11)

13 de novembro de 2025

Nesta sexta-feira (14), às 15 horas, termina o prazo para inscrições no vestibular da Faculdade de Tecnologia (Fatec) para o primeiro semestre de 2026. A taxa é de R$ 47 e as inscrições devem ser f...



Selo Ouro (13/11)

13 de novembro de 2025

Araraquara recebeu o Selo Ouro do programa “Alimentar o Futuro”, concedido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em cerimônia realizada nesta terça-feira (11), na sede da en...



Seleção de agricultores (13/11)

13 de novembro de 2025

Nesta quinta-feira (13) é o prazo final de inscrições para a seleção de agricultores familiares e instituições recebedoras que desejam participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na mod...



Indicação sugere revisão do salário de leituristas, motoristas e outros cargos operacionais do Daae

13 de novembro de 2025

Em Indicação enviada à Prefeitura, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) sugere a realização de um estudo técnico para revisão do salário inicial dos cargos de leiturista, motorista e cargos operacio...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!