1257
A campanha “Natal Sem Fome” deverá beneficiar a população atendida por cerca de 70 entidades sociais em Araraquara. Os detalhes foram abordados em reunião do vereador Marchese da Rádio (Patriota) com representantes da Prefeitura na quarta-feira (20), na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
O “Natal Sem Fome” foi idealizado por Marchese e instituído por Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, com o objetivo de combater a fome das famílias carentes no município. A iniciativa será realizada anualmente no segundo sábado de dezembro — neste ano, a data cai no dia 9.
A estimativa é de que 500 voluntários trabalhem na arrecadação dos alimentos. A organização da campanha irá entrar em contato com cerca de 50 supermercados da cidade para que eles sejam apoiadores e recebam as doações da população. Além disso, a sede do Banco Municipal de Alimentos, na Vila Xavier, e a Casa dos Conselhos, no Centro, também estão previstas para serem locais de arrecadação.
“Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e instituições de caridade estamos organizando tudo para ter cerca de 500 a 600 voluntários trabalhando nessa ação e arrecadar de 10 a 15 toneladas de alimentos para essas instituições de Araraquara”, afirma Marchese.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, parabeniza o vereador pela iniciativa. “No final do ano, as pessoas estão mais sensibilizadas e, também, é o momento mais difícil para as pessoas em vulnerabilidade, porque não conseguem colocar nem o básico nas mesas, que dirá comprar alguma coisinha diferente para passar um Natal melhor, um Ano Novo melhor. É de muita importância esse evento grandioso que envolve todos os âmbitos da Prefeitura, as entidades, a Câmara. O resultado vai ser muito positivo. Com os supermercados vindo com a gente, então, vai ser um sucesso”, declara.
O encontro também abordou estratégias de divulgação da campanha e deixou agendada uma reunião, para o início de outubro, com as OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que são parceiras do Fundo Social de Solidariedade.
Também participaram da reunião a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; a secretária municipal de Comunicação, Priscila Luiz; o secretário municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; a coordenadora executiva de Segurança Alimentar, Silvani Silva; a gerente de Segurança Alimentar, Meire Cristina Tortura; a gerente de Abastecimento, Paula Fernanda de Oliveira; e Paulinho da Zimba, da Coordenadoria de Participação Popular.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Durante a 48ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na terça-feira (3), os vereadores aprovaram em segundo turno o Substitutivo nº 2 à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1...
Durante a 48ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (3), os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui em Araraquara o Banco de Ração e Utensílios para Animais, com o objetivo de capta...
Em Requerimento encaminhado recentemente à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o funcionamento e as condições de atendimento do Hospital Oftalmológico da Santa Casa...
Um Requerimento enviado à Prefeitura pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicita informações sobre os quiosques instalados na passarela “Orival Ramalho”,...
Nesta quarta-feira (04), termina o prazo para inscrições no edital da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart destinado à contratação de projetos de Oficinas Culturais Municipais para 2026. Ar...
O Centro de Ciências de Araraquara (CCA) do Instituto de Química (IQ) da Unesp, em parceria com o Museu Catavento, inaugura no dia 9 de fevereiro de 2026, das 15h às 17h, a exposição “Química Verde...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.