Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
305
Duas mães de crianças com deficiência, Roseli de Fátima Santana Silva e Ana Paula Novaes, ocuparam a Tribuna Popular da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (12), para falar sobre o movimento #EuEmpurroEssaCausa.
Roseli informou que mais de 100 cidades estão apoiando a campanha, que tem por objetivo beneficiar pessoas com deficiência, modificando o valor da renda per capita exigida pelo Governo Federal para três salários mínimos.
Segundo a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), o Benefício de Prestação Continuada é pago apenas a famílias com renda inferior a um quarto do salário mínimo dividido por seus integrantes familiares (o que compreende aproximadamente a R$ 238,50 por integrante da família).
A oradora lembra que o Brasil todo está se mobilizando para mudar a situação atual, pois “é impossível viver com o valor recebido atualmente, e contamos com os senhores vereadores para nos ajudar a mudar isso”.
Assim como em todo o país, está marcada uma manifestação pacífica para o próximo dia 16 de fevereiro, sábado, com concentração a partir das 9 horas da manhã, em frente ao Paço Municipal, passeata pelas ruas centrais da cidade e chegada na praça do Parque Infantil.
O evento contará com ações sociais, atividades da Secretaria de Saúde, consultoria sobre o assunto realizada por integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), zumba, música ao vivo e apresentação das crianças da Apae.
Ana Paula frisou que essa é uma mudança em nível federal, mas, precisa de toda a ajuda possível. “Sábado, todos terão a oportunidade de conhecer quantas pessoas são beneficiadas. Temos um levantamento mostrando que aqui na região somos mais de 920 mil habitantes, e desses, 140 mil têm deficiências graves. O benefício hoje, embora de apenas um salário mínimo, é o básico. ”
Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/YdKbmj53G5rSC7u98
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
No fim de junho deste ano, a vereadora Filipa Brunelli (PT) questionou a Prefeitura sobre a gestão da saúde pública municipal. O pedido foi motivado pela insatisfação com a resposta anterior ao Req...
Em Indicação encaminhada à Secretaria Municipal da Saúde, o vereador Enfermeiro Delmiran (PL) sugere a contratação de técnicos de enfermagem para atuarem diretamente nas recepções das Unidades de P...
Com apuração dos fatos iniciada em março deste ano pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, o caso de “rachadinha” envolvendo o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) será...
A Câmara realizou, na noite de quarta-feira (13), a Audiência Pública “Sobre lei municipal para fabricação de carros de aplicativo até 10 anos”. O evento foi convocado pelo vereador Michel Kary (PL...
Entre os meses de maio e junho deste ano, a comunidade escolar do Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradeli Malara”, no Selmi Dei, relatou ao gabinete da vereadora Filipa Brunelli (PT) ep...
A vereadora Fabi Virgílio (PT) requisitou, por meio de um documento, informações detalhadas sobre as obras de macrodrenagem no Ribeirão do Ouro e sua relação com o Plano de Reurbanização da Orla Fe...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.