600
Em fiscalização no Jardim Morumbi, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), ouviu pedidos da população para a construção de uma praça e para melhorias na zeladoria e na manutenção do bairro.
O parlamentar esteve acompanhado na agenda pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Valter Rozatto, o Laxixa, e pelo subsecretário municipal de Serviços Públicos, Lucas Turetta de Alencar. Todos foram recebidos pela moradora Alessandra Ferrari Barbieri, que apresentou as demandas do bairro.
Uma das sugestões é implantar uma praça em uma área entre a Avenida José Reusing, a Rua Ângelo Salata e a Avenida José Bonifácio. O vereador enviou à Prefeitura o Requerimento nº 2088/2025, no qual pede informações sobre o espaço: se pertence ao Município, se existe projeto de construção de praça aprovado ou em aprovação, qual a situação do projeto, qual a previsão para início e conclusão das obras e quais recursos financeiros serão destinados para a obra.
Um pedido de informações semelhante já havia sido feito pelo vereador após visita anterior realizada no Morumbi, na metade do ano passado.
Outra solicitação, oficializada por Angeli na Indicação nº 5233/2025, é o asfaltamento da continuação da Avenida José Bonifácio. É uma demanda dos moradores para facilitar o deslocamento entre as vias do bairro.
“Nós já temos um projeto de uma praça nesta área verde. Vamos fazer um levantamento de custo dessa praça com a iluminação, com aquilo que é básico, para a gente iniciar um modelo de praça mais ou menos econômica, porque a situação não é boa financeiramente. E vamos tentar asfaltar a continuidade desta rua para interligar nas demais”, explicou Laxixa durante a visita.
O secretário também afirmou que a Prefeitura irá realizar ações de zeladoria na região do Morumbi, como limpeza geral e das bocas de lobo.
Enquanto não é possível implantar a praça na área citada, Angeli solicitou, por meio da Indicação nº 5228/2025, que ao menos seja feita uma calçada em volta do terreno, o que ampliaria a segurança dos pedestres e evitaria que os moradores precisassem utilizar a rua para seus deslocamentos.
“Os moradores já esperam há muito tempo por avanços, tanto na construção da praça quanto na melhoria da manutenção do bairro. Estamos cobrando porque entendemos que essas obras fazem diferença no dia a dia das famílias, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida. Nosso compromisso é continuar acompanhando para que essas demandas saiam do papel”, conclui o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 48ª Sessão Ordinária da Câmara de Araraquara, nesta terça (3), teve aprovação de projetos que tratam de assuntos como Plano Diretor, desenvolvimento econômico, criação de políticas públicas...
Atletas da Fundesport Araraquara tiveram grande destaque no I Campeonato Sul-Americano Master de Karatê, realizado no Ceará entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2026, em competição promovida pela Co...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita melhorias na iluminação pública da Praça do Socorro, localizada na Rua Francisco Mazzei, no entorno do po...
O Centro de Referência do Idoso de Araraquara (Cria) “José Quitério” precisa de manutenção estrutural e contratação de profissionais, além de melhorias na sinalização no entorno e no acesso ao loca...
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) – Assédio no Serviço Público d...
A Câmara realiza na próxima segunda-feira (9), às 18h30, no Plenário do Legislativo, uma Audiência Pública que definirá os integrantes da Câmara Técnica que irá estudar a viabilidade e propor medid...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.