Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
2199
A Sociedade de Educação e Promoção Social Imaculada Conceição (Seprosic) – Lar Nossa Senhora das Mercês, conhecida na história da cidade como “internato”, atua há 73 anos na área de responsabilidade social. O Lar, que atendia no Centro, assistia apenas meninas, mas recentemente incluiu os meninos e aumentou em mais de 30% os números de atendimento após mudar de endereço. O novo prédio, com espaço amplo, fresco e projetado especialmente para as atividades exercidas, está localizado no Jardim São Rafael II. O vereador Roger Mendes (PP) e uma representante do vereador Rafael de Angeli (PSDB) foram conhecer de perto o projeto e a nova instalação.
Recebidos pela Irmã Cida, Franciscana da Imaculada Conceição e coordenadora do espaço, os visitantes puderam conferir algumas atividades do local. “Vimos aulas de dança, de confecção de bijuterias e bordados, além de uma turma que estava no parque. Ainda durante a visita, pudemos sentir o cheiro delicioso do lanche da tarde e ver os rostinhos felizes por esse momento”, disse Mendes.
O Lar oferece café da manhã e almoço para a turma matutina, que se desloca até o lar em um ônibus exclusivo, cedido pela Prefeitura Municipal. A turma da tarde chega, almoça e conta com café da tarde. Nos períodos em que permanecem na instalação, as crianças, com idades de 6 a 16 anos, participam de oficinas, sendo oito delas com professores cedidos pelo Executivo.
“O município nos ajuda dentro de suas possibilidades. Recentemente, recebemos uma doação advinda do ‘Dia do Estacionamento Solidário’, da Estapar. Vamos seguindo assim, sempre mantendo a qualidade no atendimento e o foco na área social”, disse a Irmã.
O projeto se mantém por meio de programas oferecidos pelo Governo, além de pouco mais de 52 mil reais em verbas municipais e estaduais que recebe anualmente.
Na região do novo prédio, além do bairro Jardim São Rafael, estão situadas as comunidades do Jardim Indaiá, Selmi Dei, Jardim dos Oitis, Jardim Veneza e os novos bairros Jardim Boa Vista, Vila Galli, Parque Residencial Jardim do Valle, Residencial Valle Verde e Parque Residencial Laura Molina. Crianças e jovens de todas essas regiões são atendidas pelo Lar.
“Acompanho o trabalho das irmãs há algum tempo e sei o retorno que ele proporciona para a sociedade. Foi sábia a escolha de sair do centro e vir até a periferia, vir até quem precisa do atendimento”, enfatizou o parlamentar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Técnica que pretende estudar a viabilidade e propor medidas para implementação do piso salarial dos agentes educacionais em Araraquara será formada por vereadores, profissionais da cate...
Os vereadores de Araraquara aprovaram nove projetos na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), no Plenário da Câmara. Entre os itens, proteção de crianças e adolescentes, recursos para investim...
Estão abertas até 16 de março as inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Cons...
O “Carnaval 2026 – Tradição da Alegria” conta com programação totalmente gratuita, que inclui blocos de rua, shows na Avenida Bento de Abreu e o tradicional concurso de marchinhas. A programação se...
A marchinha “1001 noites de Carnaval”, de André Peres, foi a grande vencedora do 3º Concurso de Marchinhas “Osvaldo da Silva, o Seu Bogé”, realizado no último domingo (8), na Praça das Bandeiras, c...
Em documento encaminhado recentemente à Prefeitura de Araraquara, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicita informações sobre a não inclusão de Araraquara entre as cidades que recebem os cursos do Se...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.