Notícias



Josefa Alves da Silva, a Irmã Zefinha, recebe Título de Cidadã Araraquarense

Honraria, de autoria de Lucas Grecco (União Brasil), faz homenagem a moradora do Hortências e integrante da Assembleia de Deus Ministério do Belém (ADBA)

2235


A Câmara Municipal entregou na noite de quinta-feira (21), em Sessão Solene no Plenário do Legislativo, o Título de Cidadã Araraquarense a Josefa Alves da Silva, conhecida como Irmã Zefinha. A homenagem é de autoria do vereador Lucas Grecco (União Brasil).

Integrante da Assembleia de Deus Ministério do Belém em Araraquara (ADBA), a homenageada é baiana de nascimento e reside na Morada do Sol há 25 anos, no Parque das Hortências. Sua dedicação à família, à igreja e à sociedade levaram Zefinha a receber a honraria, conforme os depoimentos das autoridades presentes.

“Estamos aqui homenageando esta tão nobre senhora. Responsável, mãe de família, exemplo de cidadã. A partir de agora, a senhora vai receber a maior honraria que o município pode entregar a uma cidadã. A Irmã Zefinha tem sido um farol de fé e inspiração como líder do ciclo de oração em inúmeras igrejas e, hoje, na nossa querida ADBA Hortências 1”, explicou Grecco.

“Que este Título de Cidadã Araraquarense seja o reflexo do impacto positivo e duradouro que a senhora tem sido em nossa comunidade. Que seu exemplo continue a inspirar e a guiar muitos outros a seguirem o caminho da fé, do amor e da generosidade”, complementou o vereador.

Representando o pastor Leidir Ribeiro, presidente da ADBA, o pastor Sidiclei Pedreira de Almeida ressaltou a fé de Zefinha. “Além de ser uma excelente esposa, mãe, avó, bisavó, amiga, é uma cidadã que leva adiante aquilo que nosso Cristo nos ensina. O que a trouxe aqui, principalmente, é ser uma serva do Senhor Deus. Em nome de toda a nossa ADBA, viemos aqui trazer o abraço e os parabéns para a senhora”, afirmou.

O pastor Everton Barbosa Alves, da ADBA Hortências 1, parabenizou Zefinha. “Você é uma mulher guerreira, de fibra, de fé e, principalmente, de muita oração. Bom seria se aqui, na nossa cidade, houvesse mais Irmãs Zefinhas que pudessem estar iluminando a nossa querida Morada do Sol”, declarou.

Zefinha agradeceu a todos pela honraria recebida. “Há 25 anos, Deus tinha falado para mim que iria me trazer para esta cidade e que iria me abençoar ricamente aqui. E que eu iria passar por momentos difíceis, mas não era para eu temer, porque Ele estava comigo. Estou muito feliz. Quero oferecer a Deus essa honraria e agradecer”, afirmou a homenageada, que estava acompanhada de seu esposo, Antônio, e de outros familiares e amigos.

 

Biografia

Josefa Alves da Silva nasceu em Crisópolis (BA), em 1950. Aos 20 anos de idade, ela se casou com Antônio Oliveira da Silva. Os dois se mudaram para São Paulo em busca de uma vida melhor para a família.

Em 1972, Zefinha teve seu primeiro filho, que faleceu com 14 dias de vida. Depois, ela foi agraciada com o seu segundo filho, Carlinhos, que ficou muito doente. Foi a partir dessa enfermidade que Zefinha passou a ter fé em Jesus. Com muita oração, seu filho foi curado, e ela foi a pioneira em levar toda a família para o cristianismo.

Filha, irmã, esposa, mãe de seis filhos, avó de oito netos e bisavó de três bisnetos, Zefinha é exemplo de resiliência para toda a família, além de se dedicar à igreja e à comunidade com amor e paciência.


Publicado em: 22 de março de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Em segundo turno, Câmara aprova realização de sessões do Legislativo nos bairros

04 de fevereiro de 2026

Durante a 48ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na terça-feira (3), os vereadores aprovaram em segundo turno o Substitutivo nº 2 à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1...



Vereadores aprovam Banco de Ração e Utensílios para Animais

04 de fevereiro de 2026

Durante a 48ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (3), os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui em Araraquara o Banco de Ração e Utensílios para Animais, com o objetivo de capta...



Condições de atendimento do Hospital Oftalmológico da Santa Casa são alvo de questionamentos

04 de fevereiro de 2026

Em Requerimento encaminhado recentemente à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o funcionamento e as condições de atendimento do Hospital Oftalmológico da Santa Casa...



Quiosques da passarela ‘Orival Ramalho’ são foco de Requerimento

04 de fevereiro de 2026

Um Requerimento enviado à Prefeitura pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicita informações sobre os quiosques instalados na passarela “Orival Ramalho”,...



Prazo final (04/02)

04 de fevereiro de 2026

Nesta quarta-feira (04), termina o prazo para inscrições no edital da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart destinado à contratação de projetos de Oficinas Culturais Municipais para 2026. Ar...



‘Química Verde’ (09/02)

04 de fevereiro de 2026

O Centro de Ciências de Araraquara (CCA) do Instituto de Química (IQ) da Unesp, em parceria com o Museu Catavento, inaugura no dia 9 de fevereiro de 2026, das 15h às 17h, a exposição “Química Verde...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!