Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
338
Os vereadores receberam na tarde desta segunda-feira, 15 de fevereiro, no plenarinho da Câmara Municipal, representantes da Companhia Troleibus Araraquara (CTA) e da administração pública para uma explanação sobre o projeto da prefeitura para extinção da CTA e a abertura de crédito no orçamento vigente para cobrir as despesas oriundas da aplicação dessa lei.
Sílvio Prada, presidente da companhia, reafirmou as dificuldades financeiras da CTA e que “hoje já não tem mais condição de atender o que a população necessita”.
No ato da concessão das linhas na última quinta-feira, os representantes do consórcio vencedor informaram que 90 novos ônibus foram adquiridos e começam a operar no dia 1º de maio.
Até lá, todos os funcionários da CTA serão demitidos, gradativamente, de acordo com as funções. São 539 trabalhares, e grande parte deve ser absorvida pela empresa concessionária, antes, porém, terão que ser indenizados.
A prefeitura se propõe a pagar as indenizações e receber após a venda do terreno da CTA no valor de R$ 17 milhões de reais.
Os vereadores apoiam totalmente a iniciativa da prefeitura, pois se trata de questão social, mas pediram que seja elaborado um projeto específico com a abertura de crédito para pagamento de indenizações dos funcionários da companhia.
Roberto Pereira, Secretário Municipal da Fazenda, se comprometeu a fazer as modificações solicitadas e se reunir com os vereadores novamente na próxima sexta-feira, dia 19. Assim, o projeto será votado na sessão ordinária de 23 de fevereiro.
Presentes ao encontro os vereadores Elias Chediek e Jair Martineli (PMDB), Edna Martins e Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), João Farias (PRB), Adilson Vital (PV), Édio Lopes e Donizete Simioni (PT), William Affonso (PDT), Rodrigo Buchechinha (SD), além do vereador licenciado Aluízio Braz, o Boi.
Câmara Municipal
Setor de Comunicação
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
Por meio da Indicação nº 3152/2025, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) solicitou à Prefeitura reparos na pavimentação da Avenida São Paulo, no Centro. Moradores da rua entraram em conta...
Os vereadores Aluisio Boi e Marcão da Saúde, do MDB, Enfermeiro Delmiran (PL) e Marcelo Gurgel (Progressistas) participaram, na semana passada, da solenidade de abertura da Jornada da Cidadania, Tr...
Projetos de planejamento e aprovação, além de relatórios que avaliam impactos positivos e negativos do Residencial Flora, no bairro de mesmo nome, foram solicitados pela vereadora Fabi Virgílio (PT...
Festa Julina das Oficinas Culturais As diversas turmas das Oficinas Culturais Municipais se reúnem para celebrar o clima julino nesta sexta-feira (4), às 19 horas, na “Festa Julina das Oficinas Cu...
Futebol feminino A equipe sub-17 das Guerreirinhas Grenás enfrenta o Fortaleza-CE no sábado (5), às 15 horas, no CT Ribamar Bezerra – Maracanaú, na abertura do returno do Grupo E do Campeonato Bra...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.