217
Após reunião com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), enviou o Requerimento nº 385/2025 à Prefeitura, solicitando informações documentadas sobre as mudanças na gestão e infraestrutura esportiva de Araraquara.
Durante a agenda, o parlamentar fiscalizou a estrutura do prédio da secretaria e o complexo de piscinas da Ferroviária. O secretário municipal de Esportes e Lazer, João Henrique Silvestre, relatou que o Ginásio de Esportes “Castello Branco” (Gigantão) passará por uma “possível reforma”, realizada pela empresa privada detentora do espaço. Por isso, Angeli questionou qual é o cronograma detalhado para o início dessas obras, quais são as etapas, os prazos previstos, o orçamento e as possíveis interrupções nas atividades esportivas durante a reforma. Além disso, o vereador perguntou se haverá espaços cedidos por outras instituições para o treinamento dos atletas e como isso se encaixa no planejamento da secretaria.
O parlamentar também perguntou quais são os valores pagos atualmente pelo aluguel do Gigantão e qual a justificativa para a Prefeitura não reavaliar tal locação. Considerando a reforma, Angeli questionou ainda se existe um planejamento oficial para a mudança da sede da Secretaria de Esportes e Lazer e, caso exista, qual o novo local previsto e a justificativa para essa mudança.
No documento, foram solicitadas informações sobre quantas praças serão equipadas com novas academias ao ar livre, quais são os locais contemplados e qual o critério utilizado para a escolha desses lugares.
Além disso, foi questionado qual é o plano de ação da Secretaria de Esportes para incentivar a formação e o aumento de atletas locais nas equipes esportivas do município, reduzindo a necessidade de contratar esportistas de outras regiões.
O vereador requisitou informações sobre como a Prefeitura pretende conciliar o impacto do ensino integral na participação dos alunos nas escolinhas esportivas e quais são as estratégias para garantir que esses estudantes tenham tempo e condições de praticar os esportes.
O parlamentar perguntou se existe um planejamento para novas parcerias com instituições como o Sesc e outras entidades, a fim de expandir a oferta de espaços esportivos para a população. “A prática esportiva é de extrema importância para o desenvolvimento social, a saúde e o bem-estar da população. Por isso, vamos acompanhar e fiscalizar as ações da administração pública, garantindo a transparência e a eficiência na aplicação dos recursos públicos também na área do esporte”, concluiu Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Após receber denúncias da população sobre uma eventual suspensão da distribuição de cestas de hortifrúti, a vereadora Filipa Brunelli (PT) enviou, no último dia 11, o Requerimento nº 642/2025 à Pre...
A criação da “Campanha Municipal Laço Branco – Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres” foi aprovada em Sessão Ordinária na Câmara e será realizada em Araraquara na primeira...
O prazo para solicitar isenção ou redução de 50% na taxa de inscrição do vestibular da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) foi estendido até a próxima segunda-feira (28). O pedid...
No sábado (26), acontece o Dia “D” de vacinação contra a gripe em Araraquara. Das 8h às 13h, todos os postos de saúde estarão abertos, exceto a USF Indaiá, que está em reforma. O público-alvo inclu...
Na próxima segunda-feira (28), a partir das 18 horas, acontecerá no Plenário da Câmara a primeira reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos...
Integrando a 3ª Edição da “Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal – Antônio Luis Marchioni – Padre Ticão”, de iniciativa da vereadora Fabi Virgílio (PT), o Minicurso Cannabis Medicinal se...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.