709
Dentro das atividades da I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na tarde da sexta-feira (29) no Centro de Artes e Esportes Unificados “Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral”, o CEU das Artes, no Jardim São Rafael, acompanhando influenciadores digitais de Araraquara, para conferir as atividades das Oficinas Culturais.
Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a Semana integra o Calendário Oficial de Eventos do Município, instituída pela Lei Municipal nº 10.170/2021, de autoria de Angeli, e tem como objetivo comemorar e conscientizar, por meio de encontros, presenciais ou on-line, com atividades que reforcem a importância do conteúdo digital e dos profissionais que escolheram essa alternativa como fonte de renda.
Nessa primeira edição, os participantes realizaram coberturas oficiais de iniciativas municipais, como Escolinhas de Esportes, Oficinas Culturais, Jovem Cidadão, Recriasol e Vacinação contra Covid-19, em seus perfis. As publicações ficarão disponíveis no perfil da Prefeitura até o dia 10 de novembro.
Para a influenciadora digital Larissa Dias, “influência é uma arte e é bom usá-la para ajudar a comunidade. Vir aqui foi especial, essa parte de arte me emociona. Foi incrível”.
Também estiveram no CEU das Artes a coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Danielle Aquino, e Yuri Sabino, da Coordenadoria de Comunicação e gestor das redes sociais da Prefeitura.
Para Angeli, o projeto foi fechado com chave de ouro. “Estamos muito felizes que nossa lei deu tão certo e gerou muitos frutos, não somente para os influenciadores, mas também para a comunidade, que pôde receber mais informações sobre as iniciativas sociais e essenciais da Prefeitura”, explica e finaliza o vereador.
Palestras
A I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara teve sua programação iniciada na segunda-feira (25), com a palestra on-line “Estratégia de posicionamento e boas práticas em redes sociais”, ministrada por Andriei Gutierrez, que é doutor em Ciência Política e Sociologia e diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Kyndryl para a América Latina.
Na sexta-feira (29), a programação foi encerrada com duas palestras. Daniel Stivelberg, que atua na área de Políticas Públicas e Privacidade do Nubank, abordou o tema “Uso ético de dados”, e a palestra “Inteligência artificial do bem: Glória” foi apresentada por Cristina Castro, idealizadora do Instituto Glória, plataforma de transformação social que visa a acabar com a violência contra mulheres e meninas no mundo.
Todos os vídeos podem ser conferidos no YouTube e no Facebook da Prefeitura.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Dentro da programação da 3ª edição da “Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal – Antônio Luis Marchioni – Padre Ticão”, o Plenarinho da Câmara recebeu o minicurso Cannabis Medicinal na tar...
A Câmara de Araraquara realiza nesta terça-feira (29), às 15 horas, no Plenário, a 15ª Sessão Ordinária da atual legislatura. A Ordem do Dia consta com um item, de autoria da Prefeitura, para ser d...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart divulgaram um novo edital para o desenvolvimento da “Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de Araraquara”, por meio da Política Nacional de Cul...
A festa do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, acontecerá na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte, com entrada gratuita e programação musical diversificada. Serão cinco a...
A Prefeitura apresentou informações sobre a contratação de empresas terceirizadas para o serviço de transporte escolar em Araraquara. Os dados foram enviados em resposta a um requerimento da veread...
Há mais de dez anos falta pavimentação na Rua Alessio Santini, no trecho entre as avenidas Professor Gustavo Fleury Chamillot e Apparecido de Camargo, gerando problemas de segurança e mobilidade ur...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.