1469
Dentro das atividades da I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na tarde da sexta-feira (29) no Centro de Artes e Esportes Unificados “Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral”, o CEU das Artes, no Jardim São Rafael, acompanhando influenciadores digitais de Araraquara, para conferir as atividades das Oficinas Culturais.
Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a Semana integra o Calendário Oficial de Eventos do Município, instituída pela Lei Municipal nº 10.170/2021, de autoria de Angeli, e tem como objetivo comemorar e conscientizar, por meio de encontros, presenciais ou on-line, com atividades que reforcem a importância do conteúdo digital e dos profissionais que escolheram essa alternativa como fonte de renda.
Nessa primeira edição, os participantes realizaram coberturas oficiais de iniciativas municipais, como Escolinhas de Esportes, Oficinas Culturais, Jovem Cidadão, Recriasol e Vacinação contra Covid-19, em seus perfis. As publicações ficarão disponíveis no perfil da Prefeitura até o dia 10 de novembro.
Para a influenciadora digital Larissa Dias, “influência é uma arte e é bom usá-la para ajudar a comunidade. Vir aqui foi especial, essa parte de arte me emociona. Foi incrível”.
Também estiveram no CEU das Artes a coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Danielle Aquino, e Yuri Sabino, da Coordenadoria de Comunicação e gestor das redes sociais da Prefeitura.
Para Angeli, o projeto foi fechado com chave de ouro. “Estamos muito felizes que nossa lei deu tão certo e gerou muitos frutos, não somente para os influenciadores, mas também para a comunidade, que pôde receber mais informações sobre as iniciativas sociais e essenciais da Prefeitura”, explica e finaliza o vereador.
Palestras
A I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara teve sua programação iniciada na segunda-feira (25), com a palestra on-line “Estratégia de posicionamento e boas práticas em redes sociais”, ministrada por Andriei Gutierrez, que é doutor em Ciência Política e Sociologia e diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Kyndryl para a América Latina.
Na sexta-feira (29), a programação foi encerrada com duas palestras. Daniel Stivelberg, que atua na área de Políticas Públicas e Privacidade do Nubank, abordou o tema “Uso ético de dados”, e a palestra “Inteligência artificial do bem: Glória” foi apresentada por Cristina Castro, idealizadora do Instituto Glória, plataforma de transformação social que visa a acabar com a violência contra mulheres e meninas no mundo.
Todos os vídeos podem ser conferidos no YouTube e no Facebook da Prefeitura.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 48ª Sessão Ordinária da Câmara de Araraquara, nesta terça (3), teve aprovação de projetos que tratam de assuntos como Plano Diretor, desenvolvimento econômico, criação de políticas públicas, deno...
Atletas da Fundesport Araraquara tiveram grande destaque no I Campeonato Sul-Americano Master de Karatê, realizado no Ceará entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2026, em competição promovida pela Co...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita melhorias na iluminação pública da Praça do Socorro, localizada na Rua Francisco Mazzei, no entorno do po...
O Centro de Referência do Idoso de Araraquara (Cria) “José Quitério” precisa de manutenção estrutural e contratação de profissionais, além de melhorias na sinalização no entorno e no acesso ao loca...
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) – Assédio no Serviço Público d...
A Câmara realiza na próxima segunda-feira (9), às 18h30, no Plenário do Legislativo, uma Audiência Pública que definirá os integrantes da Câmara Técnica que irá estudar a viabilidade e propor medid...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.