1339
Na segunda-feira (9), aconteceu a oitava Audiência Pública, de nove, sobre o Projeto de Lei relativo ao Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV), enviado pelo Executivo à Casa de Leis. Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), funcionários da Prefeitura e vereadores reuniram-se para debater a situação dos servidores que atuam no Centralizado Municipal e o projeto, que trata de reformulações em suas carreiras.
As principais reinvindicações dos funcionários foram melhores condições de trabalho e reconhecimento. “Sou agente operacional - marceneiro e carpinteiro. Fazemos de tudo para a população, mas, há uma desqualificação da nossa profissão”, afirmou Marcos Magrini.
Segundo os servidores, o cargo de agente operacional é “desvalorizado”, pois, com um salário base de R$ 1.089,00, os funcionários exercem funções como pedreiro, pintor, carpinteiro e eletricista, por exemplo, mas, recebem remuneração abaixo do piso.
O presidente do Sismar, Agnaldo Aparecido Fernandes Andrade, reiterou a insatisfação dos servidores em relação ao PCCV e à ausência do Executivo durante às discussões. “Esse PCCV não representa a categoria. Nós não fomos ouvidos e a Prefeitura não participou de nenhum encontro até agora.”
Ao lado do 1º secretário, vereador Lucas Grecco (PSB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), conduziu o evento e explicou: “Reconhecemos a importância dos funcionários e do serviço que prestam à população. Faremos um relatório sobre tudo que foi discutido e encaminharemos à Prefeitura com as reivindicações.”
Também estiveram presentes os vereadores Edio Lopes (PT), Elias Chediek (MDB), Jéferson Yashuda (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB), Rafael de Angeli (PSDB) e Zé Luiz – Zé Macaco (PPS).
A última Audiência Pública, que tratará sobre as demais categorias do quadro de servidores da Prefeitura, acontecerá na quinta-feira (12), no Plenário da Casa da Leis. Transmissão ao vivo pela TV Câmara.
Confira as fotos aqui
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Como parte da campanha Agosto Lilás 2025, a Prefeitura de Araraquara realiza uma série de rodas de conversa conduzidas pelas psicólogas do Centro de Referência da Mulher (CRM) com beneficiários do...
A 3ª edição da Feira Arte & Gastrô será realizada neste domingo (17), das 15 às 21 horas, na Praça do Faveral, reunindo mais de 90 expositores de economia criativa com artesanato, brechó, discos de...
A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Araraquara abriu o período para solicitação de isenção total e redução de 50% da taxa de inscrição do vestibular do 1º semestre de 2026, no valor de R$ 47, dest...
O PAT Araraquara está com vagas abertas para diferentes áreas profissionais nesta quarta-feira (13), incluindo 7 para ajudante geral em rodovias, 7 para operador de roçadeira costal, 2 para auxilia...
A fim de fiscalizar o uso dos espaços públicos, o vereador Michel Kary (PL) solicitou, por meio do Requerimento nº 1137/2025, informações detalhadas sobre a concessão da Pista de Kart “Adalberto Ca...
Os espaços dedicados à alimentação nos Centros de Educação e Recreação (CERs) foram o foco do Requerimento nº 1216/2025 enviado à Prefeitura pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.