Notícias



Executivo apresenta na Câmara a LDO 2019



838


Em mesa composta pelos vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Elias Chediek (MDB), a secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Juliana Picoli Agatte, e o coordenador executivo de Planejamento, Adriano Altieri, apresentaram, na tarde desta sexta-feira (27), a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019, no Plenário da Câmara Municipal.

A LDO orienta a elaboração da respectiva Lei Orçamentária Anual (LOA), estabelecendo normas e disposições de controle da execução orçamentária, e abrange os poderes Legislativo, Executivo e as entidades da Administração Direta e Indireta.

Altieri expôs as diretrizes gerais, as metas e prioridades, os prazos de apresentação do Projeto de Lei Orçamentária, elaboração e execução, repasses ao terceiro setor, limitações da despesa, disposições relativas a despesas com pessoal e demais regras e orientações.

Foram destacados todos os entes e seus programas: Câmara Municipal, Prefeitura, Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) e Companhia Tróleibus Araraquara (CTA).

 

Orçamento de quase R$ 1 bilhão

“O total consolidado de todos esses entes está previsto em R$ 975.451.093, 66, mas, se a arrecadação for menor do que o previsto, obrigatoriamente serão feitos alguns cortes”, disse o coordenador.

Juliana fez questão de frisar que “essa é uma apresentação global dos programas previstos para o próximo ano. Em reunião ainda a ser agendada, será feito o detalhamento de cada área”.

Após a exposição da proposta, a secretária respondeu perguntas elaboras pelos vereadores presentes: Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) - presidente da Câmara, Paulo Landim (PT), Edio Lopes (PT) e Juliana Damus (Progressistas).


Publicado em: 27 de abril de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Aumento no limite de datas de fabricação de veículos de aplicativo é debatido em Audiência Pública

14 de agosto de 2025

A Câmara realizou, na noite de quarta-feira (13), a Audiência Pública “Sobre lei municipal para fabricação de carros de aplicativo até 10 anos”. O evento foi convocado pelo vereador Michel Kary (PL...



Obras de CER do Selmi Dei devem ser entregues no final do ano

14 de agosto de 2025

Entre os meses de maio e junho deste ano, a comunidade escolar do Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradeli Malara”, no Selmi Dei, relatou ao gabinete da vereadora Filipa Brunelli (PT) ep...



Relatório detalha aspectos técnicos e sociais de obras de macrodrenagem no Ribeirão do Ouro

14 de agosto de 2025

A vereadora Fabi Virgílio (PT) requisitou, por meio de um documento, informações detalhadas sobre as obras de macrodrenagem no Ribeirão do Ouro e sua relação com o Plano de Reurbanização da Orla Fe...



Funcionamento do Centro de Testagem e Aconselhamento é alvo de questionamentos

14 de agosto de 2025

Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o funcionamento do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Araraquara, vinculado à Secretaria...



Indicações sugerem melhorias em quadras esportivas

14 de agosto de 2025

Melhorias em quadras esportivas são o assunto de dez indicações apresentadas pelo vereador Michel Kary (PL). O parlamentar sugere revitalização da pintura das quadras esportivas dos seguintes locai...



Exame de ressonância magnética com sedação pelo SUS tem espera de até 16 meses em Araraquara

14 de agosto de 2025

No final de julho, o vereador Paulo Landim (PT) protocolou um documento solicitando à Prefeitura informações detalhadas sobre a oferta de exames de ressonância magnética com sedação no Sistema Únic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!