4342
O presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Boi (MDB), fez o chamamento junto com o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) e liderou, na tarde desta segunda-feira (20), no Plenário da Câmara, a Audiência Pública para debater o Projeto de Lei nº 233/2021, que dispõe sobre o Programa Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador. O encontro foi transmitido pelas redes sociais do Poder Legislativo e pela TV Câmara, com a possibilidade de participação do público em tempo real.
Ao lado do vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), a coordenadora de Justiça e Relações Institucionais, Marina Ribeiro, detalhou a proposta, que está baseada na gestão, acompanhamento e manutenção.
A gestão será da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Coordenadoria da Indústria, Comércio, Tecnologia e Turismo. O acompanhamento será do Comitê de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador, enquanto a manutenção utilizará recursos advindos do Fundo Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador (Fumesei).
Os objetivos da proposta, segundo a explanação, são o fomento e geração de conhecimento, inovação, tecnologia e negócios, estímulo à criação de ambientes de inovação e ao estabelecimento de negócios inovadores, geração de desenvolvimento econômico e social em âmbito local e regional, valorização da inovação, da diversidade e da sustentabilidade no município, valorização da humanização, do conhecimento, do desenvolvimento e da preservação do meio ambiente e atração e retenção de talentos, visando à expansão da geração de conhecimento no município.
Também foram detalhadas as atribuições do comitê e dos demais integrantes do grupo, assim com sobre a destinação de recursos, a execução do programa, apresentação de resultados e demais detalhes que envolvem um projeto inovador.
O coordenador executivo da Indústria, Comércio, Tecnologia e Turismo, Alexandre Kopanakis, e o pesquisador responsável pelo projeto de Incubação de Empresas do Município de Araraquara, Ricardo Bonotto, destacaram a importância do apoio aos talentos de Araraquara e de se manter esses profissionais produzindo e gerando recursos para Araraquara.
“Quero parabenizar toda a equipe que esteve hoje na Câmara para dar mais publicidade a esse projeto que vai estimular as empresas iniciantes e àqueles empreendedores voltados à inovação. Os vereadores Fabi Virgílio, Paulo Landim e Lucas Grecco, presentes a esta audiência pública, deram uma valiosa contribuição. Agora o projeto será debatido pela Casa de Leis, uma vez que todos estão bem informados e têm embasamento das diretrizes do projeto”, salientou Boi ao final dos trabalhos.
O gerente de Assuntos Legislativos, Daniel Mattosinho, e a representante do Sebrae Araraquara, Tassiane Paula, também participaram da audiência pública.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 48ª Sessão Ordinária da Câmara de Araraquara, nesta terça (3), teve aprovação de projetos que tratam de assuntos como Plano Diretor, desenvolvimento econômico, criação de políticas públicas...
Atletas da Fundesport Araraquara tiveram grande destaque no I Campeonato Sul-Americano Master de Karatê, realizado no Ceará entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2026, em competição promovida pela Co...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita melhorias na iluminação pública da Praça do Socorro, localizada na Rua Francisco Mazzei, no entorno do po...
O Centro de Referência do Idoso de Araraquara (Cria) “José Quitério” precisa de manutenção estrutural e contratação de profissionais, além de melhorias na sinalização no entorno e no acesso ao loca...
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) – Assédio no Serviço Público d...
A Câmara realiza na próxima segunda-feira (9), às 18h30, no Plenário do Legislativo, uma Audiência Pública que definirá os integrantes da Câmara Técnica que irá estudar a viabilidade e propor medid...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.