Notícias



Empreendedorismo digital vira solução durante pandemia

4ª edição da Semana do Jovem Empreendedor acontecerá de 3 a 7 de agosto

2123


Uma semana de discussões sobre o "Empreendedorismo digital durante a pandemia". Esse é o tema da 4ª Semana do Jovem Empreendedor, que, neste ano, acontecerá de forma totalmente on-line e ampliada.

O evento será realizado nos dias 3, 5, 6 e 7 de agosto, com lives e rodas de conversa em salas de videoconferência, levando conteúdo, troca de experiências e inovações empreendedoras à população, com ideias e inspirações, principalmente para vencer a crise do comércio, provocada pelo isolamento social preventivo ao avanço do novo coronavírus.

O projeto, fruto da Lei nº 8.881, de 13 de fevereiro de 2017, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), está em sua quarta edição e contará com 12 participações, divididas em quatro dias, com temas importantes para quem empreende ou pretende empreender.

Para o parlamentar, a iniciativa trará bons resultados à classe. "Nos últimos anos, a Semana do Jovem Empreendedor aconteceu em formatos diferentes e com temáticas bem distintas dentro do mundo do empreendedorismo juvenil. Em 2017, foram ciclos de palestras na Câmara Municipal; em 2018, a Global Labs recebeu o evento com discussões sobre tecnologia e redes sociais; e, no ano passado, aconteceram oficinas ‘mão na massa’ no Cras do Yolanda Ópice. Agora temos a maior programação perante as últimas edições, o que só foi possível pela conectividade e imersão digital que estamos vivendo, inclusive sendo o tema central das discussões deste ano. Com certeza será muito útil para todos que participarem", conclui.

 

Cronograma

 

Segunda-feira (3), às 15 horas, na plataforma Zoom, e às 15h30, no Instagram (live)

Discussão: Principais dificuldades e soluções das empresas em tempos de pandemia

O analista de negócios Aurélio Saraiva, do Sebrae Araraquara, falará sobre os diversos programas gratuitos e de apoio ao empreendedor que a instituição oferece durante a pandemia.

No setor de cultura, um dos principais afetados pelo isolamento social, o artista Mattheus Carvalho, diretor da 4i Artes - Companhia de Teatro Musical, contará como conseguiu aumentar o atendimento com as aulas de teatro de forma on-line.

 

Quarta-feira (5), às 20 horas, live no Instagram

Discussão: Educação e capacitação profissional à distância durante a pandemia

Iglá Generoso, da Digital Innovation One, falará sobre como o empreendedor pode se capacitar para novos negócios a partir de cursos não presenciais e que poderão abrir novos rumos em tempos de crise.

Falando em educação à distância e das principais adequações do ensino presencial, a doutora em educação Eduarda Escila, chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais da Uniara, explicará sobre o momento em que estamos passando no ensino tradicional e o que isso resultará para o futuro.

 

Quinta-feira (6), às 15 horas, live no Instagram

Painel: Profissão influencer e produtor de conteúdo, solução empreendedora e papel fundamental de influenciar para o bem

Seis pessoas influentes na cidade contarão sobre seus conhecimentos, histórias, experiências e como empreendem digitalmente durante a pandemia de Covid-19.

Marcia Ceschini, proprietária da Ceschini Consultoria, falará sobre como funciona a profissão influencer no Brasil e em Araraquara.

Suellen Neves, influencer e YouTuber, contará sobre suas experiências no YouTube e como influencer.

Karina Bauman, influencer no Instagram, compartilhará sua história de como se tornou influenciadora durante a pandemia.

Eloisa Pádua, influencer no Instagram, abordará o tema da diferença do passado sem ferramentas digitais e como atualmente elas oferecem uma nova oportunidade de empreender.

Denise Watanabe, influencer no Instagram e no TikTok, apresentará como é possível empreender digitalmente no Instagram e no TikTok através da influência.

Nathália Lima, influenciadora e empreendedora na agência digital Lima Brand, explanará sobre o empreendedorismo na rede através da consultoria e suporte digital.

 

Sexta-feira (7), às 20 horas, Plataforma Zoom

Roda de Conversa: Cases de sucesso de empreendedorismo durante a pandemia

Com parceria do Grupo MEA (Mulheres Empreendedoras de Araraquara), dois cases de sucesso em Araraquara serão apresentados: Emília Kassumi, proprietária da Emy Perfumaria, contará sobre as principais adaptações do comércio físico perante à pausa nas operações presenciais e a demanda on-line intensa dos clientes; e Camila Notário, do Suspiros Doce Encanto, falará sobre a reinvenção necessária que precisou desenvolver diante o isolamento social, que ocasionou uma crise no ramo de eventos.

 

Como participar

 

Todas as informações sobre a 4ª Semana do Jovem Empreendedor podem ser conferidas no site rafaeldeangeli.com, no Instagram @rafael.angeli (onde acontecerão as lives) ou então através do WhatsApp (16) 98122-4997.

 

As inscrições para as salas do Zoom devem ser realizadas pelo número de WhatsApp acima.


Publicado em: 31 de julho de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras que ampliam controle sobre operações de crédito

24 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 68ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 170/2026, de autoria da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. A proposta estabelece novas regra...



O frio apertou! (24/06)

24 de junho de 2026

A Campanha do Agasalho 2026 está mobilizando a população a doar roupas, cobertores e itens de inverno destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade durante os meses mais frios. A iniciativa c...



Programa nos Bairros (27)

24 de junho de 2026

Neste sábado (27), os atendimentos do “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada” estarão disponíveis dentro da Emef. “Waldemar Saffiotti”, das 9h às 12h. Além dos serviços, outras atrações, c...



Requerimento pede informações sobre contratação da Fipe para revisão do Plano Diretor

24 de junho de 2026

A fim de fiscalizar os gastos públicos, os vereadores Alcindo Sabino (PT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), Maria Paula (PT) e Paulo Landim (PT) protocolaram o Re...



Aprimoramento de coleta de resíduos na Vila Xavier é indicado à Prefeitura

24 de junho de 2026

Após reivindicações da população, duas Indicações foram protocoladas pelo vereador João Clemente (Progressistas) e tratam de solicitações relacionadas à coleta e ao acondicionamento de resíduos sól...



Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações populares.   Na mesma tard...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!