Notícias



Educação esclarece sobre situação do CER Jardim das Estações

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) apontou falta de toldos e armários na unidade

787


Em fevereiro, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou requerimento, questionando a Prefeitura sobre a reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação “Doutor Álvaro Waldemar Colino”, o CER Jardim das Estações, no bairro de mesmo nome.

De acordo com o parlamentar, a comunidade local elegeu, em 2018, a obra na unidade educacional infantil, por meio do Orçamento Participativo (OP). “O investimento foi de R$ 1.984.794,48, com Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), contrato assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. As obras foram entregues no final de 2021 e, mesmo assim, os pais reclamam da falta de toldos na entrada do pátio e de armários para armazenar os materiais dos alunos nas salas de aulas”, aponta Angeli.

Diante dos fatos mencionados, o vereador questionou o Executivo sobre o prazo para a instalação de toldos na entrada do pátio e se haveria previsão para a montagem de novos armários na unidade. “O investimento foi altíssimo e as reclamações dos pais se tornam ainda mais pertinentes, uma vez que a disponibilização dos itens apontados seria para o bem de cada aluno”, pontuou Angeli.

Em resposta, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que está em andamento a preparação de documentação para abertura de Processo Licitatório, na modalidade Sistema de Registro de Preço, para aquisição de toldos em diversas unidades educacionais, e o CER “Álvaro Waldemar Colino” está inserido no rol de unidades contempladas.

“Foram instalados armários e prateleiras nas salas de Berçário Ia, Berçário Ib, Berçário II, Classe Intermediária, Sala dos Educadores e na circulação principal. Neste sentido, será avaliada a necessidade de mais armários para a unidade educacional”, detalhou.

Encerrando, a secretária explicou que, “na ocasião da elaboração do projeto de reforma e ampliação, foram previstos armários em MDF para a Sala de Recursos e a Sala Estruturada, porém não foram incorporados no orçamento e serão adquiridos brevemente”.

"Continuaremos acompanhando e fiscalizando as unidades de educação de nossa Araraquara. Os valores gastos para as reformas e ampliações são altos e é necessário estar tudo perfeito, com todos os equipamentos, para melhor atender nossas crianças e estudantes”, finaliza o vereador.


Publicado em: 21 de março de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Tarifa zero no transporte público será debatida em Sessão Extraordinária nesta quinta (24)

23 de abril de 2025

A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...



Aplicação da lei do Instituto do Abandono é alvo de fiscalização

23 de abril de 2025

A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...



Saúde do Trabalhador

23 de abril de 2025

A Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”, localizada em Bueno de Andrada, promove na sexta-feira (25), às 8h30, uma palestra seguida de bate-papo sobre segurança no trabalh...



Documento pede informações sobre contratos e efetivação de professores da educação especial

23 de abril de 2025

A quantidade de contratos ativos de professores da educação especial e a previsão de efetivação via concurso público motivaram o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...



Alterações no orçamento da Prefeitura são aprovadas pela Câmara

22 de abril de 2025

  A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabel...



Programa Casa Paulista

22 de abril de 2025

O Programa Casa Paulista prevê a construção de 448 unidades habitacionais no Residencial Acapulco, sendo 201 apartamentos destinados a famílias com renda de até três salários mínimos a preços socia...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!