1707
Em fevereiro, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou requerimento, questionando a Prefeitura sobre a reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação “Doutor Álvaro Waldemar Colino”, o CER Jardim das Estações, no bairro de mesmo nome.
De acordo com o parlamentar, a comunidade local elegeu, em 2018, a obra na unidade educacional infantil, por meio do Orçamento Participativo (OP). “O investimento foi de R$ 1.984.794,48, com Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), contrato assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. As obras foram entregues no final de 2021 e, mesmo assim, os pais reclamam da falta de toldos na entrada do pátio e de armários para armazenar os materiais dos alunos nas salas de aulas”, aponta Angeli.
Diante dos fatos mencionados, o vereador questionou o Executivo sobre o prazo para a instalação de toldos na entrada do pátio e se haveria previsão para a montagem de novos armários na unidade. “O investimento foi altíssimo e as reclamações dos pais se tornam ainda mais pertinentes, uma vez que a disponibilização dos itens apontados seria para o bem de cada aluno”, pontuou Angeli.
Em resposta, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que está em andamento a preparação de documentação para abertura de Processo Licitatório, na modalidade Sistema de Registro de Preço, para aquisição de toldos em diversas unidades educacionais, e o CER “Álvaro Waldemar Colino” está inserido no rol de unidades contempladas.
“Foram instalados armários e prateleiras nas salas de Berçário Ia, Berçário Ib, Berçário II, Classe Intermediária, Sala dos Educadores e na circulação principal. Neste sentido, será avaliada a necessidade de mais armários para a unidade educacional”, detalhou.
Encerrando, a secretária explicou que, “na ocasião da elaboração do projeto de reforma e ampliação, foram previstos armários em MDF para a Sala de Recursos e a Sala Estruturada, porém não foram incorporados no orçamento e serão adquiridos brevemente”.
"Continuaremos acompanhando e fiscalizando as unidades de educação de nossa Araraquara. Os valores gastos para as reformas e ampliações são altos e é necessário estar tudo perfeito, com todos os equipamentos, para melhor atender nossas crianças e estudantes”, finaliza o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 48ª Sessão Ordinária da Câmara de Araraquara, nesta terça (3), teve aprovação de projetos que tratam de assuntos como Plano Diretor, desenvolvimento econômico, criação de políticas públicas...
Atletas da Fundesport Araraquara tiveram grande destaque no I Campeonato Sul-Americano Master de Karatê, realizado no Ceará entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2026, em competição promovida pela Co...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita melhorias na iluminação pública da Praça do Socorro, localizada na Rua Francisco Mazzei, no entorno do po...
O Centro de Referência do Idoso de Araraquara (Cria) “José Quitério” precisa de manutenção estrutural e contratação de profissionais, além de melhorias na sinalização no entorno e no acesso ao loca...
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) – Assédio no Serviço Público d...
A Câmara realiza na próxima segunda-feira (9), às 18h30, no Plenário do Legislativo, uma Audiência Pública que definirá os integrantes da Câmara Técnica que irá estudar a viabilidade e propor medid...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.