Notícias



Deputado federal recebe Título de Cidadão Araraquarense

Vereadora Fabi Virgílio (PT) indicou parlamentar para receber homenagem

5721


Em reconhecimento aos recursos destinados a Araraquara, principalmente no período da pandemia, por meio de emendas parlamentares, o deputado federal Paulo Teixeira (PT) recebeu, na quinta-feira (30), no Plenário da Casa de Leis, o Título de Cidadão Araraquarense da Câmara Municipal, por meio do Decreto Legislativo nº 1.132/2022, de iniciativa da vereadora Fabi Virgílio (PT).

 

“O deputado Paulo Teixeira sempre destinou emendas para Araraquara em diversas áreas, como Cultura e Saúde. É uma honra, nesta noite, fazermos dele o mais novo cidadão araraquarense”, explicou a parlamentar, que presidiu o evento por indicação do presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Boi (MDB), o qual esteve presente, mas cedeu a condução da solenidade à Fabi.

 

O prefeito Edinho Silva (PT) reconheceu a relevância da entrega do título. “Essa homenagem faz justiça a um dos deputados mais influentes do Congresso Nacional. Além de um jurista excelente, é um dos principais articuladores de projetos e medidas na Câmara dos Deputados, que são importantes para o país. O deputado também criou uma relação muito estreita com Araraquara, destinando verbas para a Saúde durante a pandemia e outras áreas. Hoje, por exemplo, estamos reformando a Praça da Bandeira com recursos oriundos de emenda enviada por ele.”

 

Em pensamento compartilhado, a deputada estadual Márcia Lia (PT) destacou que Teixeira “tem sido um baluarte em Brasília na defesa pela democracia”.

 

O deputado explicou o sentimento de receber a homenagem. “É uma honra enorme, porque Araraquara é uma cidade que tem projeção nacional em todos os campos, como na economia, na arte e na política. É uma cidade forte: a morada do sol. Agradeço muito pelo título e espero sempre estar à altura dessa grandeza que é Araraquara.”

 

Também participaram do evento a vice-presidenta da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Thainara Faria (PT), a vereadora Filipa Brunelli (PT) e o vereador Paulo Landim (PT), além de diversos agentes públicos do município e representantes da sociedade civil.

 

Paulo Teixeira

Luiz Paulo Teixeira Ferreira nasceu no município de Águas da Prata (SP), em 1961. Ele é professor, advogado e político brasileiro, é filiado ao Partido dos Trabalhadores.

 

Mudou-se para a cidade de São Paulo para cursar Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Escolheu morar em São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital, onde iniciou sua atividade política junto às comunidades eclesiais de base. É mestre em Direito do Estado também pela USP.

 

Foi subprefeito de São Miguel Paulista no governo Luiza Erundina (1989-1992). Foi eleito deputado estadual em 1994 e 1998. Desde 2007 exerce o mandato de deputado federal.

 

Para Araraquara, já destinou as seguintes emendas:

- 2021: R$ 250 mil destinado ao Fundo Municipal de Saúde para custeio da Atenção Especializada em Saúde e R$ 150 mil para a reforma da Praça das Bandeiras.

- 2020: R$ 100 mil para custeio em Atenção Especializada em Saúde.

- 2019: R$ 150 mil para a aquisição de três veículos para atendimento domiciliar da Secretaria da Saúde e R$ 120 mil para a Cultura, destinados para a realização da Semana Luís Antônio Martinez Correa e Araraquara Rock.


Publicado em: 01 de julho de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras que ampliam controle sobre operações de crédito

24 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 68ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 170/2026, de autoria da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. A proposta estabelece novas regra...



O frio apertou! (24/06)

24 de junho de 2026

A Campanha do Agasalho 2026 está mobilizando a população a doar roupas, cobertores e itens de inverno destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade durante os meses mais frios. A iniciativa c...



Programa nos Bairros (27)

24 de junho de 2026

Neste sábado (27), os atendimentos do “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada” estarão disponíveis dentro da Emef. “Waldemar Saffiotti”, das 9h às 12h. Além dos serviços, outras atrações, c...



Requerimento pede informações sobre contratação da Fipe para revisão do Plano Diretor

24 de junho de 2026

A fim de fiscalizar os gastos públicos, os vereadores Alcindo Sabino (PT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), Maria Paula (PT) e Paulo Landim (PT) protocolaram o Re...



Aprimoramento de coleta de resíduos na Vila Xavier é indicado à Prefeitura

24 de junho de 2026

Após reivindicações da população, duas Indicações foram protocoladas pelo vereador João Clemente (Progressistas) e tratam de solicitações relacionadas à coleta e ao acondicionamento de resíduos sól...



Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações populares.   Na mesma tard...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!