Notícias



CTA é questionada quanto à falta de ônibus e ao preço das passagens

Vereador Marchese da Rádio (Patriota) espera esclarecimentos da Controladoria

868


O transporte urbano coletivo – ofertado em Araraquara pelas empresas Viação Paraty e a Empresa Cruz, através do Consórcio Araraquara de Transportes (CAT) – é essencial para milhares de munícipes para diferentes fins.

 

A pandemia da Covid-19 acarretou uma redução nas linhas de ônibus, porém as restrições já foram retiradas, exceto pela recomendação do uso de máscaras. No entanto, munícipes ainda relatam a falta de ônibus em determinados bairros e horários.

 

Levando em conta todas essas considerações, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) protocolou o Requerimento nº 352/2022, solicitando informações da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA).

 

O parlamentar quer saber quantas linhas de ônibus estão operando atualmente e se a quantidade é correspondente às porcentagens previstas em contrato, assinado em 2016, para a concessão do serviço. Marchese solicitou cópia do contrato em questão e das planilhas que apontam a quantidade de ônibus nas ruas.

 

Ainda sobre o contrato assinado, o vereador pergunta como é feita, pela CTA, a fiscalização do cumprimento deste com as empresas Cruz e Paraty, também pediu cópia dos procedimentos e nomes dos responsáveis pela fiscalização.

 

Com a assinatura do documento em 2016, o parlamentar questiona quanto foi repassado para as empresas desde esse ano até o atual, solicitando também planilhas com os valores mensais de repasses.

 

Em relação a contratos com empresas prestadoras de serviços, Marchese busca saber se a Prefeitura recebe alguma porcentagem da passagem cobrada do usuário e qual o valor, em caso positivo.

 

Por fim, também sobre as passagens, o vereador pergunta por qual motivo o valor tem aumentado de forma desproporcional, levando em consideração o número de habitantes do município, e quer saber como é feito o cálculo pra definir o valor cobrado.


Publicado em: 14 de abril de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 14/11/2025

14 de novembro de 2025

Música A banda araraquarense “Blues da Lata” apresenta um repertório que vai desde os grandes nomes do blues, como B.B. King, às releituras de clássicos da música popular brasileira. Nesta sexta-f...



Agenda Esportiva – 14/11/2025

14 de novembro de 2025

Futebol de base Pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista Sub-15, a Ferroviária enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri no sábado (15), às 10 horas. Na primeira partida, na Fonte Lumin...



Indicação sugere sistema de cobrança automática de pedágio de Bueno de Andrada

14 de novembro de 2025

O pedágio do Distrito de Bueno de Andrada deveria contar com sistema de cobrança automática. A sugestão é do vereador Marcelinho (Progressistas), em Indicação encaminhada à Prefeitura.   “A medid...



PAT (14/11/25)

14 de novembro de 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 53 vagas de emprego abertas nesta sexta-feira (14), distribuídas entre funções operacionais, administrativas e de serviços. As opo...



Descarte irregular de lixo e entulho preocupa moradores vizinhos ao bolsão do Parque São Paulo

14 de novembro de 2025

Sujeira acumulada, asfalto danificado e falta de iluminação. Esse foi o cenário encontrado pelo vereador Aluisio Boi (MDB) na Rua Maria Brambila Passos, próximo ao Ponto de Entrega de Entulhos e Vo...



Cães em praça do Santana precisam de atenção

14 de novembro de 2025

Em documento encaminhado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) pede estudos e providências quanto à situação de cães na Praça “Professor Jorge Borges Corrêa”, no Santana.   “Chegaram ao ga...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!