3071
Na manhã do sábado (11), o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), participou da solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Valle Verde, obra eleita no Orçamento Participativo (OP).
A unidade de saúde, que leva o nome do médico Ednan Nogueira, pediatra que se destacou na área da saúde do município, atenderá uma população de aproximadamente 8 mil pessoas, com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Antes de iniciar o evento, o parlamentar conheceu as dependências da UBS, que conta com farmácia, sala de inalação, consultório ginecológico, consultório odontológico, consultório médico, sala de procedimentos, sala de curativo, sala de vacina, expurgo, esterilização, pré-consulta, sala de reuniões, sala de procedimentos e demais dispositivos.
“Fiquei muito feliz em ver essa estrutura de primeiro mundo para atender a população do Valle Verde, ao lado de outros equipamentos públicos, como a UPA, o Quilombo Rosa e o CER, em um dia histórico para Araraquara e carregado de uma série de simbologias. É muito importante frisar que estamos em uma região na qual, no passado, milhares de famílias foram alocadas sem que houvesse a infraestrutura necessária para que pudessem viver dignamente”, frisou Landim.
Segundo ele, “ao longo dos últimos anos, desde o retorno do prefeito Edinho Silva, em 2016, temos lutado para prover os equipamentos públicos necessários para garantir justiça social para a população da região do Valle Verde. E hoje estamos dando mais um passo em direção a essa garantia fundamental”.
A médica responsável pela unidade, Dra. Adriana Ventura, a secretária de Saúde, Eliana Honain e a deputada estadual Márcia Lia (PT), autora da emenda parlamentar (EP) de R$ 1 milhão, que possibilitou a construção da UBS, destacaram a importância dessa unidade de saúde aos moradores daquela região e fizeram muitas referências ao médico Ednan Theodoro Nogueira.
Na presença dos familiares do homenageado, o prefeito Edinho Silva (PT) ressaltou que “hoje é um dia muito importante, principalmente pela relevância que essa unidade de saúde terá para a população do Valle Verde”, e também fez questão de dar seu testemunho sobre o doutor Ednan.
Ressaltou que a homenagem ao doutor Ednan, “que foi um médico por vocação, por crença, porque gostava de prestar serviço. Numa obra como essa, com a amplitude que ela terá, para mim, é uma dádiva poder falar em público, inaugurando uma obra do Orçamento Participativo, da importância desse médico que era acolhedor e tinha empatia, sensibilidade e sabia ouvir”.
Landim, por sua vez, também salientou que “essa conquista é fruto da união de muitas forças, é fruto da vontade popular e é também fruto da boa política, da política do diálogo, da política da construção coletiva”.
Também participaram da solenidade os vereadores Aluisio Boi (MDB), Emanoel Sponton (Progressistas), Alcindo Sabino (PT), Carlão do Jóia (Progressistas), Fabi Virgílio (PT) e Marchese de Rádio (Patriota).
Com informações da assessoria de gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...
A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...
A Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”, localizada em Bueno de Andrada, promove na sexta-feira (25), às 8h30, uma palestra seguida de bate-papo sobre segurança no trabalh...
A quantidade de contratos ativos de professores da educação especial e a previsão de efetivação via concurso público motivaram o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...
A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabel...
O Programa Casa Paulista prevê a construção de 448 unidades habitacionais no Residencial Acapulco, sendo 201 apartamentos destinados a famílias com renda de até três salários mínimos a preços socia...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.