Notícias



Clima de otimismo na administração da Câmara para o biênio 2019/2020



3836


Na tarde desta terça-feira (2), a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara recebeu uma série de manifestações positivas relacionadas ao trabalho que se iniciou no dia 1º de janeiro.

 

O vereador Tenente Santana (MDB), novo presidente da Casa de Leis, recebeu em seu gabinete a visita de várias autoridades, entre representantes do poder Executivo, vereadores, políticos e servidores. O parlamentar destacou o momento como “bastante simbólico”, pois abre uma nova fase dos trabalhos no Legislativo municipal. “Temos que agradecer aos presidentes que já passaram pela Câmara e deixaram um ótimo legado, ajudando a construir um pouco da história dessa instituição”, disse, ressaltando que “precisamos da união de esforços de todos: vereadores e servidores desta casa, para, juntos, fazermos o melhor por nossa cidade”.

 

Cada participante do encontro teve a oportunidade de expressar o que espera desse novo momento. O vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas) agradeceu à Mesa anterior, que “foi de grande importância”, afirmando ao Tenente Santana que “a Prefeitura está de portas abertas para a continuidade do trabalho em prol da cidade”.

 

Paulo Landim (PT) acredita que a administração será agregadora e trabalhará pela casa.

 

Já Elias Chediek (MDB) afirma que o diálogo com o Executivo deve continuar, “pois temos que discutir os assuntos de interesse da população e construir o melhor para a sociedade”.

 

Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), ex-presidente da Casa de Leis, lembrou que “toda a transformação que a Câmara viveu nos dois últimos anos contou com participação efetiva do Tenente Santana e tudo sempre foi deliberado com os demais vereadores”.

 

Roger Mendes (Progressistas) destacou que todos devem dar o melhor de si e aproveitou para solicitar que a reunião semanal dos vereadores seja mantida.

 

O chefe de gabinete da Prefeitura, Alan Ferreira da Silva, reafirmou a intenção de continuar com o diálogo permanente e convidou o novo presidente da Câmara a participar das reuniões semanais com o prefeito.

 

O presidente do MDB, Aluísio Braz, o Boi, destacou que “Santana sempre se dedicou muito em tudo o que fez, seja no setor público ou privado. Temos a certeza de que aqui terá um grande sucesso e pode contar com o nosso apoio”.

 

O desejo de muito boa sorte foi manifestado também pelo vereador Zé Luis (Zé Macaco – PPS), que ratificou seu compromisso com a nova Mesa Diretora.

 

Cabo Magal Verri (MDB), segundo secretário, agradeceu o presidente e a Mesa que saíram e afirmou estar confiante neste novo desafio.

 

Gerson da Farmácia (MDB) se colocou à disposição para ajudar no que for possível.

 

Juliana Damus (Progressistas) enfatizou que “é importante ter um presidente que defenda a instituição”.

 

A manifestação da vereadora Thainara Faria (PT) foi de fortalecimento do Legislativo. “Temos a confiança de que a nova Mesa vai fazer isso muito bem.”

 

Lucas Grecco (PSB), primeiro secretário, quer um mandato coeso e com diálogo.

 

Após todas as manifestações, Tenente Santana ratificou que vai, junto com os demais vereadores, procurar fazer o melhor e buscar as melhores soluções. No final da reunião, e como ato inédito, o novo presidente convidou todos os servidores da casa para uma foto na escadaria de entrada da Câmara Municipal. Esse é um registro que ficará para a história.


Publicado em: 02 de janeiro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras que ampliam controle sobre operações de crédito

24 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 68ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 170/2026, de autoria da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. A proposta estabelece novas regra...



O frio apertou! (24/06)

24 de junho de 2026

A Campanha do Agasalho 2026 está mobilizando a população a doar roupas, cobertores e itens de inverno destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade durante os meses mais frios. A iniciativa c...



Programa nos Bairros (27)

24 de junho de 2026

Neste sábado (27), os atendimentos do “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada” estarão disponíveis dentro da Emef. “Waldemar Saffiotti”, das 9h às 12h. Além dos serviços, outras atrações, c...



Requerimento pede informações sobre contratação da Fipe para revisão do Plano Diretor

24 de junho de 2026

A fim de fiscalizar os gastos públicos, os vereadores Alcindo Sabino (PT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), Maria Paula (PT) e Paulo Landim (PT) protocolaram o Re...



Aprimoramento de coleta de resíduos na Vila Xavier é indicado à Prefeitura

24 de junho de 2026

Após reivindicações da população, duas Indicações foram protocoladas pelo vereador João Clemente (Progressistas) e tratam de solicitações relacionadas à coleta e ao acondicionamento de resíduos sól...



Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações populares.   Na mesma tard...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!