930
Na quarta-feira (21), o primeiro secretário da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (PSDB), esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, localizado no Parque Infantil. Ele foi averiguar relatos de pais de alunos em relação a sinais de infiltrações no teto das salas.
O assunto preocupou o parlamentar, pois em março deste ano, o teto do CER desabou pouco antes de as crianças entrarem na escola, acarretando no cancelamento das aulas.
Em conversa com a diretora, Sandra Aparecida de Paula Silva, ela explicou que, devido a uma telha quebrada, nos dias de chuva estavam caindo pingos de água na sala de café. Após o conserto da telha, o problema foi sanado.
“Foi feito o reparo necessário na época. Estamos neste momento fazendo ações preventivas para o período de chuvas. Como são muitas árvores no entorno da escola, pedi a limpeza das calhas, porque são muitas folhas que podem entupi-las”, explicou.
Ainda que esteja tranquila em relação à situação, Sandra explica que não tem competência técnica para explicar as condições em que se encontra o telhado. Por isso, o parlamentar protocolou o Requerimento nº 771/2022, solicitando informações à Prefeitura sobre o telhado do CER.
Ao visitar as dependências da unidade de ensino, o vereador também constatou a necessidade de manutenção do balanço (Indicação nº 4584/2022) e do banco de concreto no CER do Parque Infantil (Indicação nº 4585/2022).
Angeli continuará atento e em diálogo com os pais e com a escola. “Continuaremos fazendo nosso papel de intermediador entre a população e o governo e também sendo fiscalizador do serviço público, para que seja de qualidade em nossa Araraquara”, finaliza.
Projeto Biodiversidade no Parque
Um dos problemas recorrentes no Parque Infantil é a proliferação de pombos, responsáveis por transmitir várias doenças ao ser humano. Uma iniciativa da escola em parceria com uma rede de hortifrúti da cidade tem alterado o perfil da fauna do parque e reduzido o número de pombos de forma gradativa. A partir da doação de frutas, as crianças e professores criaram um comedouro para atrair novos pássaros para o local. Isso porque a presença de outras aves, com hábitos territorialistas, impede a ocupação dos pombos, que se alimentam exclusivamente de grãos. Além do incentivo à biodiversidade no local, o projeto também estimula o interesse dos alunos pelas frutas.
Matrículas 2023
Os interessados em matricularem os filhos no CER “Leonor Mendes de Barros” devem realizar a inscrição até 30 de setembro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal aprovou quatro projetos da Prefeitura (de cinco que estavam na pauta) na primeira Sessão Extraordinária do ano e da atual legislatura, na tarde desta quinta-feira (24), no Plenár...
O uso da cannabis medicinal foi o tema de uma Audiência Pública realizada na Câmara na noite de quarta-feira (23). O evento faz parte das atividades da terceira edição da “Semana Municipal em Defes...
Após receber denúncias da população sobre uma eventual suspensão da distribuição de cestas de hortifrúti, a vereadora Filipa Brunelli (PT) enviou, no último dia 11, o Requerimento nº 642/2025 à Pre...
A criação da “Campanha Municipal Laço Branco – Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres” foi aprovada em Sessão Ordinária na Câmara e será realizada em Araraquara na primeira...
O prazo para solicitar isenção ou redução de 50% na taxa de inscrição do vestibular da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) foi estendido até a próxima segunda-feira (28). O pedid...
No sábado (26), acontece o Dia “D” de vacinação contra a gripe em Araraquara. Das 8 às 13 horas, todos os postos de saúde estarão abertos, exceto a USF Indaiá, que está em reforma. O público-alvo i...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.