269
Com o objetivo de incentivar, desenvolver e apoiar discussões e ações relacionadas aos Direitos Humanos, a Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos se reuniu na tarde da sexta-feira (1) na Sala de Reuniões da Casa de Leis.
“Buscamos entender as necessidades do nosso município e esse foi o nosso primeiro contato, mas realizaremos mais reuniões, já que a Comissão terá 180 dias para apresentar o relatório final dos trabalhos”, explicou a vereadora Thainara Faria (PT), que, ao lado dos colegas Roger Mendes (PP) e Dr. Elton Negrini (PSDB), é membro da CEE.
“Nosso objetivo é colher um relatório bem completo ao longo desses seis meses para podermos propor ações efetivas”, afirmou Mendes.
Ainda segundo Thainara, “com a Comissão, pretendemos firmar parcerias com a Promotoria Pública, que desenvolve vários estudos na área de Direitos Humanos, e com as universidades, que também desenvolvem muitas pesquisas relacionadas ao tema”.
A assessora de Políticas LGBT, Filipe Brunelli, lembrou que “Direitos Humanos envolve todos os cidadãos, não só LGBTs, negros, mulheres...”.
Já o assessor de Políticas para a Juventude, Guilherme Floriano, entende que seria interessante “desenvolver ações de Direitos Humanos para os servidores municipais”.
Para o coordenador executivo de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, Luiz Fernando Costa de Andrade, “temos que estudar muito, pensar nas questões estruturais que envolvem os Direitos Humanos”.
“Temos que pensar também nas crianças que vão se tornar adultos. É importante trazermos essa discussão logo cedo”, completou a coordenadora executiva de Direitos Humanos, Maria Fernanda Luiz.
Thainara destacou “a necessidade de integração com as coordenadorias e assessorias da Prefeitura que atuam em áreas relacionadas aos Direitos Humanos para enriquecer os debates”.
Estiveram presentes, ainda, a assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa Rodrigues, e a coordenadora de Políticas para Mulheres, Amanda Vizoná.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), protocolou seis indicações, apresentando à Prefeitura a necessidade de realização de melhorias de infraestrutura e acessi...
Nos últimos seis meses, 308 crianças vítimas de abuso sexual foram atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Araraquara. A informação foi obtida a partir de...
Não há previsão para finalização das obras na sede do Núcleo de Gestão Ambulatorial “Dr. Francisco Logatti”, o NGA-3, e do Ambulatório Trans. A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Obra...
As Indicações 2999 e 2944/2025 pedem que a Prefeitura reforce a segurança em serviços públicos de educação e saúde. A primeira, de autoria do vereador Paulo Landim (PT), solicita guarda para escola...
O vereador Michel Kary (PL) encaminhou à Prefeitura uma indicação sugerindo estudos e planejamento para a implementação de um Programa Municipal Emergencial de Zeladoria e Manutenção de Praças da V...
Uma rampa de acesso danificada, uma faixa de pedestres com pintura desgastada e a falta de vagas para motocicletas e vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) motivaram as Indicações nº...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.