Notícias



Câmara participa da instalação de oficina de corte e costura na penitenciária

Vereador Paulo Landim (PT) salientou compromisso com recuperação dos reeducandos

1246


O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), participou, na manhã da quinta-feira (16), da inauguração da oficina de corte e costura industrial na Penitenciária de Araraquara, denominada Doutor Sebastião Silveira Martins.

O empreendimento é resultado de um trabalho conjunto da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O parlamentar lembrou que recebeu em seu gabinete o diretor técnico do Trabalho e Educação, Leandro D’ávila e a auxiliar administrativa, Ana Cláudia, quando falaram sobre o programa. “Nessa conversa, duas coisas me deixaram muito feliz: a primeira foi quando me explicaram o que era a oficina Procap; e a segunda foi poder observar, nas palavras do Leandro e da Claudia, todo o trato humanizado e o compromisso para com a recuperação dos reeducandos que a administração desta unidade tem. ”

Por intermédio do Programa de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes, essa unidade permitirá a realização de cursos de qualificação profissional aos internos.

O vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas) salientou as parcerias entre o Poder Público, a Penitenciária e o Centro de Ressocialização. “Acreditamos na reinserção do reeducando à sociedade e ao mercado de trabalho, e a capacitação profissional é a primeira etapa”, disse.

As demais autoridades, o diretor Marcelo Pedro Antônio, o diretor de presídios Carlos Alberto Ferreira de Souza, a coordenadora de Reintegração Social e Cidadania, Carolina Maracajá e o diretor executivo da Funap, Mauro Lopes, enalteceram o projeto, a escolha de Araraquara e o objetivo final, que é de transformação social.

Landim ainda acrescentou que “é papel de toda a sociedade promover formas de garantir uma nova chance para aqueles que cometeram erros no passado. E mais uma vez eu reafirmo: a oficina Procap amplia essa possibilidade e lhes dá essa segunda chance”.

Também participaram da solenidade a vereadora Filipa Brunelli (PT), o diretor do Centro de Ressocialização Masculino, Otácio Manoel da Trindade Filho e o major Alan Gouvêa, comandante interino do 13º Batalhão da Polícia Militar.


Publicado em: 17 de fevereiro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Tarifa zero no transporte público será debatida em Sessão Extraordinária nesta quinta (24)

23 de abril de 2025

A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...



Aplicação da lei do Instituto do Abandono é alvo de fiscalização

23 de abril de 2025

A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...



Saúde do Trabalhador

23 de abril de 2025

A Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”, localizada em Bueno de Andrada, promove na sexta-feira (25), às 8h30, uma palestra seguida de bate-papo sobre segurança no trabalh...



Documento pede informações sobre contratos e efetivação de professores da educação especial

23 de abril de 2025

A quantidade de contratos ativos de professores da educação especial e a previsão de efetivação via concurso público motivaram o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...



Alterações no orçamento da Prefeitura são aprovadas pela Câmara

22 de abril de 2025

  A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabel...



Programa Casa Paulista

22 de abril de 2025

O Programa Casa Paulista prevê a construção de 448 unidades habitacionais no Residencial Acapulco, sendo 201 apartamentos destinados a famílias com renda de até três salários mínimos a preços socia...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!