265
A indicação é do vereador Doutor Lapena “Essa homenagem é singela, mas merecida. É um título muito importante; o mais raro da Câmara Municipal. É justo, que depois de 70 anos em Araraquara, gerando emprego e renda, vocês recebam este Reconhecimento Público”, essa frase foi dita pelo vereador Dr. Lapena (PSDB), na noite da quinta feira (11), na outorga do Diploma de Reconhecimento Público à empresa Essências Crisci Ltda.
A solenidade foi conduzida pelo vereador Elias Chediek (PMDB), na presença do autor da indicação, Dr. Lapena (PSDB); do representante do Prefeito, o secretário de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Antônio Martins; o deputado estadual, Roberto Massafera (PSDB); os proprietários da empresa, Marcos Henrique Crisci e Fernando Simões Crisci; além de seus familiares e amigos.
Dr. Lapena relembrou uma história da empresa Crisci, relacionada à sua infância. “Quando estudava na Rua 1, enfrente a antiga sede da Essências, dava umas 10h30 e 11 horas, eu e meus amigos começávamos a sentir o cheirinho gostoso da essência. Depois disso, ninguém conseguia mais estudar. Aí, não tinha jeito, dava fome na certa”, lembrou Dr. Lapena. “Depois de tanto tempo produzindo produtos de qualidade, proporcionando o sustento à várias famílias, é realmente justo homenagear esta empresa.”
Para Chediek, “a família Crisci é um baluarte, uma figura que enobrece o setor. E pensar que tudo começou em 1944 com o pai de Marcos, o senhor João, passando pelos filhos, tornando-se uma empresa reconhecida nacionalmente; tudo por conta da qualidade dos seus produtos”, disse. Ele também evidenciou a história da empresa familiar.
O deputado estadual, Roberto Massafera, explicou que, “a sociedade é feita de pessoas que trabalham, como o João Henrique Crisci, o seu filho, Marcos e, agora, o Fernando, que fazem este Brasil crescer”. Ele ainda enfatizou, “sei que não deve ter sido fácil sobreviver até aqui, comemorando 70 anos, mas sei que os maus momentos vocês souberam e sabem superar”.
Fernando, que falou em nome da família, agradeceu os vereadores da Casa, bem como o Dr. Lapena, pela indicação da homenagem. “Isso se deu pelo nosso trabalho, pela dedicação te todos, que até hoje, conduziram a Essências Crisci, a perpetuando no ramo industrial”. De acordo com ele, “os seus produtos são comercializados, inclusive pelos concorrentes, o que entende ser resultado da ética e competência frente a empresa”.
A Empresa Fábrica de Essências Crisci foi fundada em 1944, por Henrique João Baptista Crisci, com a atividade inicial de produzir aromas para balas, doces e refrigerantes, além de extratos para bebidas. Hoje, depois da expansão do negócio e a consolidação da marca, a empresa fabrica linha completa de produtos para sorvetes, aromas para refrigerantes, refrescos, balas e doces, produtos químicos aromáticos usados como matéria-prima na fabricação de essências, que são também comercializadas para empresas concorrentes. Ela é conduzida por Marcos Henrique Crisci e seu filho Fernado Simões Crisci.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.