1817
Em Sessão Ordinária realizada na terça-feira (20), os vereadores aprovaram a abertura de crédito adicional suplementar de até R$ 1.750.000,00 para atender despesas com reforma, ampliação e manutenção da praça de pedágio do Distrito de Bueno de Andrada e com manutenção e melhorias a serem realizadas na estrada vicinal Graciano da Ressurreição Affonso (ARA-080).
Projeto de autoria do vereador José Carlos Porsani institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal da Família Italiana”, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de julho.
Também foi aprovada a instituição do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Araraquara, bem como a Lei Municipal nº 8.893, de 16 de março de 2017, que dispõe sobre a composição e o funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (CMDES).
Projeto aprovado institui mandato para o cargo de corregedor da Guarda Civil Municipal, indicando a possibilidade de abreviação desse mandato pela Câmara Municipal, fundada em razão relevante e decorrente da prática, pelo detentor do mandato, de ilícitos previstos em legislação municipal.
Arquivo Histórico
Três pedidos para que matérias publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara foram aceitos. A solicitação do vereador Rafael de Angeli foi para a matéria publicada no jornal “Folha da Cidade”, na edição de 19 de abril de 2017, sob o título “Aluno do Senai Araraquara participa do Mundial da Worldskills 2017 em Abu Dhabi”, de autoria de Valesca Mendonça.
O pedido do vereador Elias Chediek foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, na edição de 10 de maio de 2017, intitulada “Cidade perde um grande solidário Samuel Brasil Bueno”.
Já o pedido do vereador Gerson da Farmácia foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, na edição de 20 de maio de 2017, com o título “Associação São Pio: 10 anos resgatando vidas”.
Tribuna Popular
Dois inscritos participaram da Tribuna Popular. Giovanni Sardisco, credenciado pelo Circolo Ítalo-Brasileiro de Araraquara, falou sobre o tema “Dia da Família Italiana”.
Já José Antônio Lombardi de Souza abordou o tema “Dia Nacional do Vigilante”.
Sessão Extraordinária
A Sessão foi precedida pela 5ª Sessão Extraordinária desta 17ª Legislatura. Os vereadores aprovaram o texto final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. Na semana anterior, a medida já havia sido aprovada, em primeira discussão e votação, recebendo uma emenda de autoria das comissões de Justiça, Legislação e Redação e de Tributação, Finanças e Orçamento. A LDO trata das diretrizes que vão orientar a construção do orçamento municipal para o ano de 2018.
Confira a íntegra da sessão aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 48ª Sessão Ordinária da Câmara de Araraquara, nesta terça (3), teve aprovação de projetos que tratam de assuntos como Plano Diretor, desenvolvimento econômico, criação de políticas públicas...
Atletas da Fundesport Araraquara tiveram grande destaque no I Campeonato Sul-Americano Master de Karatê, realizado no Ceará entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2026, em competição promovida pela Co...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita melhorias na iluminação pública da Praça do Socorro, localizada na Rua Francisco Mazzei, no entorno do po...
O Centro de Referência do Idoso de Araraquara (Cria) “José Quitério” precisa de manutenção estrutural e contratação de profissionais, além de melhorias na sinalização no entorno e no acesso ao loca...
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) – Assédio no Serviço Público d...
A Câmara realiza na próxima segunda-feira (9), às 18h30, no Plenário do Legislativo, uma Audiência Pública que definirá os integrantes da Câmara Técnica que irá estudar a viabilidade e propor medid...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.